Compartilhe essa Notícia:

Os manifestantes se reuniram na Avenida Rio Branco contra a reforma administrativa proposta pela Emenda, que altera diversos direitos dos servidores públicos. 

Sindicalista e líder político de esquerda Rogério e a Presidente do SINDSEP de Pedreiras, Ana Roberta

Líderes sindicais e servidores públicos de Pedreiras se reuniram, na manhã de ontem (18), na Avenida Rio Branco em ato contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32. A reforma administrativa afeta a estabilidade dos servidores e retrocede em direitos adquiridos pela categoria.

Por conta do protesto, houve paralisação nos serviços e o ato reuniu um número razoável de participantes.

As diversas representações sindicais denunciaram a falta de diálogo por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os danos de uma eventual aprovação da reforma para o serviço público, alegando que a medida vai provocar privatizações, abrir espaço para o avanço das indicações políticas e corrupção no meio. 


Os servidores avaliaram que seus direitos estão sendo tirados e que o fim da estabilidade dos concursos irá afetar toda uma estrutura política, por permitir influência do poder nos cargos.

Manifestantes que participaram do ato também pedem o impeachment do Presidente da República e a volta do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia. Outros alvos dos protestos desta quarta são a "minirreforma trabalhista" e as privatizações dos Correios e da Eletrobras.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Bom é ta desempregado tao reclamando de barriga cheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estudaram , passaram num concurso, trabalham com seus filhos maus educados, aguentam pais desequilibrados salários defasados, sem um plano de aposentadoria depois de chegarem quase a loucura com seus filhos que vc não educa nem com regras básicas e ainda se acha com moral.pra criticar? Deve ser analfabeto pra falar uma besteira dessa de professor/a

      Excluir
  2. Vão trabalhar um dia de quinta feira perturbando o trânsito

    ResponderExcluir
  3. Querem ganhar muito e trabalhar pouco, se quer a vaga é sair tem muitos querendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ganham muito e trabalham pouco, pq vc esta com dificuldade pra aguentar teus filhos sem aula presencial?

      Excluir