Compartilhe essa Notícia:

A SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) realizou uma palestra para o Destacamento da Polícia Militar e Guarda Municipal de Lima Campos sobre a Lei Maria da Penha. O evento alusivo ao Agosto Lilás, ocorreu na manhã da última segunda-feira (30), na Câmara Municipal, com a colaboração da doutora Amanda Mota.

Vale ressaltar que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal são frequentemente os primeiros órgãos da segurança pública a atenderem o chamado das vítimas de violência doméstica, cabendo a eles a função de verificar se as medidas protetivas estão sendo cumpridas pelos agressores, prestar ajuda às vítimas e agir em casos de violência.

“Estamos juntos para aprimorar o atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Estamos aqui para contarmos com o atendimentos das normas, trabalhos de abordagem e experiência passada por esses profissionais envolvidos no combate a violência doméstica, e esperamos cumprir um excelente serviço à população no combate a este crime”, enfatizou Juliana Lopes, secretária da Mulher.

A conscientização das forças de segurança é passo de extrema importância, pois as denúncias de violência doméstica, principalmente contra a mulher, são um dos tipos de ocorrências que lideram o ranking do acionamento da polícia na região.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários