Compartilhe essa Notícia:


Na sessão da Câmara dos Vereadores de Pedreiras realizada na última quarta-feira (15), o vereador Enderson Portela usou a tribuna para tornar público uma discussão entre ele e o secretário de Infraestrutura de Pedreiras, Marcos Brunieri, conhecido como "Gaúcho".

De acordo com o parlamentar, o assunto da discussão, ocorrida em um grupo de Whatsapp composto por moradores do Bairro Maria Rita, tratava-se dos problemas relacionados à infraestrutura da localidade.

Há muitos anos os moradores sofrem com a poeira no verão e com a lama no período chuvoso. O vereador, que já foi morador do local, citou que precisou sair do bairro devido aos problemas respiratórios do filho, que eram intensificados pela grande quantidade de poeira que invadia as casas, problema que persiste até hoje.

"Tive que sair por causa da saúde do meu filho mais velho, pois ele tem problemas respiratórios e não pode ficar em lugares com muita poeira. Então, fui forçado a sair daquele bairro, até que a infraestrutura da localidade seja melhorada", explicou o edil.

"Os moradores, por me conhecerem e saberem que morei lá, fizeram reivindicações que foram discutidas. Acabou que no grupo [de Whatsapp] do bairro eu acabei tendo um diálogo com o Secretário de Infraestrutura, e em uma de suas falas ele menciona que tenho muita 'palavra bonita'. Eu, na verdade, agradeço por ele dizer que tenho um bom discurso, afinal, estudei para isso. Mas ele complementou que não faço nada, enquanto ele sim supostamente está fazendo", completou.

Durante a sessão da Câmara, o vereador Enderson Portela alfinetou o secretário de Infraestrutura, dizendo que, caso lhe fossem disponibilizadas as ferramentas, faria um trabalho melhor que o secretário, lembrando dos atuais problemas de infraestrutura na Rua da Corrente, com o asfalto "sonrizal".

"Agora, me dê suas ferramentas, que provavelmente faço melhor e não jogo dinheiro da prefeitura fora, como vemos no que está acontecendo na saída do Bairro Diogo em direção ao Marianópolis, onde o asfalto já derreteu. E veremos ocorrer na Rua da Corrente, Travessa da Estrela e Bairro Maria Rita, pois a chuva vai vir e vai arrastar tudo", afirmou o parlamentar.

Apesar do vereador Enderson Portela pertencer à base de oposição, ele disse que a prefeita Vanessa Maia tem boa intenção, pois está sempre determinando que as obras sejam executadas, entretanto, o "secretário infelizmente não está fazendo um trabalho que preste".

Apesar das críticas, o vereador afirma que a sua maior preocupação ao fazer tais cobranças é para garantir o desenvolvimento da cidade, e que está ali para ajudar, inclusive, o secretário.

"Secretário, estamos aqui para colaborar. Se você não gosta de ser cobrado então está na pasta errada, porque a infraestrutura é a pasta mais cobrada não só em Pedreiras, mas em todo Brasil. Isso não é problema pessoal, mas vontade de ver melhorias na cidade", enfatizou Enderson Portela. 

O blog está à disposição para colocar nota de esclarecimentos das partes citadas.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Me respondam, enquantos dias disseram que iam dar jeito nesse bairro...?
    Bairro, lameamento ou poeira chicote.

    ResponderExcluir
  2. Moro aqui em capinzal do Norte esse rapaz que hoje é vereador aí em pedreiras aqui em capinzal nem pra ser suplente de vigia ele serve e um cara arrogante se acha a última coca cola, só em pedreiras pra aceitar tais políticos. Aqui em capinzal ele não é bem quisto....

    ResponderExcluir
  3. E já se passaram nove messes e o bairro na mesma...ora lama ora poeira!!!

    ResponderExcluir
  4. Segundo especialistas para resolver o problema de infraestrutura do Bairro Maria Rita o custo está entre 8 e 12 milhões de reais.

    Carlos Brandão prometeu a reforma do Estádio Municipal, porém quando foi indagado sobre o bairro Maria Rita o mesmo desconversou.

    Resumindo: Fred Maia prometeu em 90 dias resolver o problema, e talvez em 1.460 dias não o fará.

    ResponderExcluir
  5. Esse Ederson Portela e um bunda mole isso sim

    ResponderExcluir
  6. O ser humano é difícil de entender. O vereador fazendo o papel dele como parlamentar aí vem uns e critica, papel de vereador é isso cobrar do executivo. Povo burro!

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o Secretário Municipal de Infraestrutura de Pedreiras Marcos Brunieri pessoalmente, mas conheço o excelente trabalho que vem desenvolvendo à frente da pasta.
    Sempre muito solícito, não burocrática as ações e junto com sua equipe tem demonstrado compromisso e dinamismo em menos de um ano de gestão.
    Sinceramente, o Vereador em questão foi infeliz nas suas colocações.
    Fiscalizar é uma coisa, desprestigiar, desmerecer, tentar desqualificar o trabalho árduo de um profissional é outra coisa totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  8. Esse Enderson e uma piada mesmo kkkk. Perguntem pra ele porque nunca fez nada aqui em Capinzal co.o se regadio de educação "esquenta banco"

    ResponderExcluir
  9. ta incomodado vereador pois apresente algum projeto na camara sobre a melhoria do maria rita. e muito melhor do que ta falando besteira e atacando injustamente quem ta trabalhando de verdade...faça valer a alto salario que recebe como vereador

    ResponderExcluir