Compartilhe essa Notícia:


Na última quarta-feira (8), uma tragédia tirou a vida do jovem Mateus Souza Brito, na zona rural de Santo Antônio dos Lopes. Ele morreu eletrocutado no Povoado Serra do Capim enquanto trabalhava com uma roçadeira.

Segundo informações, ele encostou sem querer num fio de alta tensão que estava na vegetação próxima. A descarga elétrica foi forte e Mateus infelizmente não resistiu, vindo a óbito no local.

Um primo de Mateus também sofreu uma descarga elétrica ao tentar socorre-lo. Porém foi socorrido e levado a uma UBS para receber atendimento médico e está fora de perigo de morte. 

A Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia no estado emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Leia abaixo: 

NOTA

"A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido na última quarta-feira (08) no povoado Serra do Capim — zona rural de Santo Antônio dos Lopes —, e lamenta profundamente a situação que vitimou o jovem Mateus Souza Brito, que realizava o corte de uma árvore no local.

Segundo informações coletadas no local, foi identificada uma rede clandestina ligada de forma irregular à rede da Equatorial, com cabo de alta tensão fora dos padrões de segurança. O cabo estava tocando na árvore que a vítima teve contato, provocando uma descarga elétrica.

Por fim, a Equatorial Maranhão alerta à população sobre os cuidados com a rede elétrica e destaca que vem realizando constantemente campanhas de segurança a fim de esclarecer à população sobre a prevenção de acidentes como construções próximas da rede, podas de árvores e distância segura da rede elétrica."

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Manipular fios de alta tensão, acho que só a Equatorial tem os equipamentos apropriados. Resta saber quem fez essa ligação clandestina de altíssimo risco.

    ResponderExcluir