Já detonaram o parquinho do Bosque Seringal
Na imagem, placas danificadas e um pula-pula para crianças cortado. |
Semana passada, Pedreiras foi palco de uma grande polêmica envolvendo vandalismo de seu patrimônio público. Com a inauguração do Parque João do Vale, diversos brinquedos foram quebrados em menos de duas semanas da sua abertura.
Apesar da animação do público com as áreas de lazer e da grande circulação de pessoas, o vandalismo parece ser um problema difícil de lidar na cidade, pois mesmo com a forte repercussão do caso no Parque João do Vale, outra ocorrência do tipo foi registrada recentemente no Bosque Seringal.
A prefeita Vanessa Maia postou hoje (09) um vídeo em seu Instagram em que aparece acompanhada da Presidente da Câmara, Marly Tavares, mostrando o descaso. No espaço, o que se vê agora são placas cortadas e brinquedos infantis, como pula-pula e gangorra, totalmente danificados. A prefeita afirmou que a estrutura vandalizada será restaurada, mas deu o aviso para que a população cuidasse melhor do local e denunciasse os casos de depredação.
Nesse ritmo, o único ponto de lazer e turismo que os vândalos não conseguirão detonar será a Pedra Grande, a menos que eles se atrevam a dinamitar sua estrutura.
Veja abaixo a fala da prefeita.
"Eu e a presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Marly Tavares, estivemos no Bosque Seringal para averiguar denúncias de mau uso dos brinquedos e, infelizmente, o que constatamos é de cortar o coração. Nosso bosque está sendo revitalizado com muito carinho pela nossa gestão, recebendo o cuidado merecido, e aí, vem algumas pessoas e danificam o que é do povo de Pedreiras. Nós iremos reformar os brinquedos e deixá-los novinhos novamente, mas, pedimos à população que cuide do Bosque. Afinal, ele é nosso e somos nós que temos que zelar por ele.", disse a prefeita em uma postagem no Instagram.
4 Comentários
Esse brinquedos desses parques foram feitos em fundo de quintal sem nenhuma engenharia e segurança, por isso estão quebrando.
ResponderExcluirFuturo deputado Fred Maia mande colocar câmeras e pega esses vagabundos e manda descer o cacete.
ResponderExcluirCoisa de péssima qualidade igual lá da sucam.
ResponderExcluirEsse é o "povo" brasileiro, tem lugares no mundo que o brasileiro é mal visto...tai o pq.!
ResponderExcluir