Compartilhe essa Notícia:

Na imagem, placas danificadas e um pula-pula para crianças cortado.

Semana passada, Pedreiras foi palco de uma grande polêmica envolvendo vandalismo de seu patrimônio público. Com a inauguração do Parque João do Vale, diversos brinquedos foram quebrados em menos de duas semanas da sua abertura. 

Apesar da animação do público com as áreas de lazer e da grande circulação de pessoas, o vandalismo parece ser um problema difícil de lidar na cidade, pois mesmo com a forte repercussão do caso no Parque João do Vale, outra ocorrência do tipo foi registrada recentemente no Bosque Seringal.

A prefeita Vanessa Maia postou hoje (09) um vídeo em seu Instagram em que aparece acompanhada da Presidente da Câmara, Marly Tavares, mostrando o descaso. No espaço, o que se vê agora são placas cortadas e brinquedos infantis, como pula-pula e gangorra, totalmente danificados.  A prefeita afirmou que a estrutura vandalizada será restaurada, mas deu o aviso para que a população cuidasse melhor do local e denunciasse os casos de depredação. 

Nesse ritmo, o único ponto de lazer e turismo que os vândalos não conseguirão detonar será a Pedra Grande, a menos que eles se atrevam a dinamitar sua estrutura.

Veja abaixo a fala da prefeita. 

"Eu e a presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Marly Tavares, estivemos no Bosque Seringal para averiguar denúncias de mau uso dos brinquedos e, infelizmente, o que constatamos é de cortar o coração. Nosso bosque está sendo revitalizado com muito carinho pela nossa gestão, recebendo o cuidado merecido, e aí, vem algumas pessoas e danificam o que é do povo de Pedreiras. Nós iremos reformar os brinquedos e deixá-los novinhos novamente, mas, pedimos à população que cuide do Bosque. Afinal, ele é nosso e somos nós que temos que zelar por ele.", disse a prefeita em uma postagem no Instagram. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Esse brinquedos desses parques foram feitos em fundo de quintal sem nenhuma engenharia e segurança, por isso estão quebrando.

    ResponderExcluir
  2. Futuro deputado Fred Maia mande colocar câmeras e pega esses vagabundos e manda descer o cacete.

    ResponderExcluir
  3. Coisa de péssima qualidade igual lá da sucam.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o "povo" brasileiro, tem lugares no mundo que o brasileiro é mal visto...tai o pq.!

    ResponderExcluir