Compartilhe essa Notícia:


Em entrevista realizada na tarde de sexta-feira (10) ao programa Panorama, da Rádio Mirante AM, o deputado federal Juscelinou Filho (DEM) analisou o atual cenário político em Brasília após o feriado do dia 7 de setembro, onde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), incentivados por ele, continuaram a defender pautas consideradas antidemocráticas, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). O clima de instabilidade política aumentou ainda mais após o evento.

Para o parlamentar, não há clima de se iniciar um processo de impeachment contra Bolsonaro, mesmo com os 131 pedidos de cassação de mandato do presidente registrados até o momento.

“Acredito que não há maioria para isso nesse momento, mas isso não significa que não possa se formar, vai depender muito dos próximos capítulos. Nós não esperamos que isso aconteça, porque sabemos o quanto isso é traumático e quem sai mais prejudicado no processo de impeachment é a nação. Esperamos que não chegamos a esse ponto, que se resolva isso nas urnas em 2022”, disse.

O deputado também falou sobre a sua relatoria na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Câmara dos Deputados.

“Fiz um trabalho em um tempo muito curto para essa relatoria. A Comissão de Orçamento, que era para ter sido instalada em março para abril, só foi instalada em Junho. Eu tive quinze dias para poder preparar um relatório de uma lei gigante, muito importante, que traça todas as diretrizes para construção do nosso orçamento para o ano que vem. Lá nós abordamos diversos assuntos, assuntos importantes, como por exemplo: lá nós priorizamos a retomada de verdade de um programa habitacional nacional. Nós estamos no meio do terceiro ano do governo e não existiu política habitacional no nosso país nesses anos. Antigamente existia o Minha Casa Minha Vida de verdade, as pessoas recebiam a moradia. O déficit habitacional caiu muito no Minha Casa Minha Vida, mas ainda há muita carência por moradia no nosso Estado. O Maranhão é o estado onde nós temos ainda o maior déficit habitacional do Brasil. O presidente, no ano passado, lançou um programa chamado Casa Verde Amarela, onde simplesmente mudou de nome o Minha Casa Minha Vida para Casa Verde Amarela, e está tentando concluir o que faltava ainda de entrega de alguns conjuntos que já estavam em andamento. O que a gente vê é uma entrega aqui e outra lá que o ministro vem entregar, já veio umas duas vezes entregar um residencial aqui no Maranhão. São obras do Minha Casa Minha Vida que eles estão entregando como Casa Verde Amarela, mas não há um novo conjunto habitacional lançado de verdade”, disse o parlamentar.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Pior deputado que Maranhão já teve. Esse cidadão aí votou pra tirar ha Dilma isso e uma praga, no presta pra nada. Sanguessuga de dinheiro publico

    ResponderExcluir
  2. Tem um candidato a deputado aqui na cidade que todo domingo ele está no mercado de Pedreiras fazendo a feira se amostrando pra dizer que ajuda o povo esse mer..pura. passou os pés e mãos no cofres da trizidela agora que ser deputado Se o povo te eleger vão se arrepender tu não ajuda ninguém só pensa em ti são muitas maracutaia e eu vou contar minha história em cima do palanque e mostrar quem tu és nojento.

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse Jânio balé eu entrava na disputa para deputado estadual tenho certeza que você tira mais voto do que o Fred mala.

    ResponderExcluir
  4. Já tá na hora de fazer um limpa no congresso começando por esse daí
    #Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
  5. Esse nojento é um monte de coisas que não 🙈presta esse infeliz 😡enganou uns abestaiados aqui do itinga do Maranhão.

    ResponderExcluir
  6. Vcs tão vendo ai meu povo..esse Juscelino er contra o povo..

    ResponderExcluir
  7. Tanta carestia e esse Juscelino não ver os pobres quase passando fome..maranhao abram os olhos..

    ResponderExcluir
  8. Isso aí no presta pra nada, nem em Vitorino sua cidade natal ele no tira maioria, isso deveria ganhar nunca mais, isso ai no gosta de pobre, orgulhoso, arrogante, no respeita ninguém, foi contra o povo do Maranhão em todos os projetos sociais. Pra beneficiar o pobre ele foi contra. Só vota nesse cidadão aí quem realmente não pensa no bem de si ou do proximo

    ResponderExcluir