Compartilhe essa Notícia:


Na última segunda-feira (13), a Câmara Municipal de São Roberto outorgou à prefeita Danielly Trabulsi o título de cidadã são-robertense, em sessão solene conduzida pela presidente do Legislativo Municipal, vereadora Hosana Magalhães.

Na solenidade, foram homenageados também o pastor Antônio Costa; o padre Antônio Augusto; o comandante da PM, subtenente Bezerra e o advogado Francisco Nascimento, pelos relevantes trabalhos prestados ao Município.


Uma solenidade marcada pela emoção dos homenageados e belos discursos dos vereadores, oportunidade em que foram entregues as placas e os decretos que concedem os títulos aos novos filhos adotivos de São Roberto.

O ex-prefeito Dr. Jerry Adriani, convidado de honra da solenidade, fez um pronunciamento falando das qualidades de cada homenageado, enaltecendo a contribuição de todos para a construção da história de São Roberto.


Danielly Coelho Trabulsi Nascimento nasceu em São Luis (MA) e após seu casamento com o Dr. Jerry Adriani Nascimento, em 2002, passou a conviver com a população de São Roberto, atuando em ações voltadas principalmente para os mais carentes. Durante os dois mandatos de seu esposo ocupou o cargo de secretária adjunta de Assistência Social. Sua atuação muito contribuiu para que fosse eleita prefeita, nas eleições de 2020.


Antônio Costa é natural de Governador Archer (MA), chegou ao município em 2012, assumindo os trabalhos como pastor presidente da Assembleia de Deus, onde tem feito um trabalho de evangelização e social de grande alcance no município, expandindo congregações nos povoados e realizando grandes eventos como o Concurso de Hinos da Harpa Cristã, dentre outros.


Antônio Augusto Oliveira da Silva é natural de Bacabal (MA). Foi ordenado diácono em 2020, logo em seguida foi transferido para a quase-paróquia de São João Batista, em São Roberto, em que tem se destacado pelo seu trabalho pastoral com muito carisma, humildade e simplicidade, conquistando o povo do Município.



Deusdivan Bezerra da Silva nasceu em Caxias (MA) e iniciou na Polícia Militar do Maranhão em 1987, tendo comandado o DPM de Joselândia (1997), passando a residir em São Roberto em 2000, assumindo a PM no Município até 2011. Após alguns anos em outros municípios como Pedreiras, Dom Pedro e São Raimundo do Doca Bezerra, retornou em 2021, já com sub-tentente, onde vem prestando um trabalho aprovado pela população.


Francisco das Chagas Rodrigues Nascimento, nasceu em Codó (MA), mas sua gestação aconteceu em São Roberto (então pertencente ao município de Esperantinópolis). Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e prestou exame da OAB/MA em 1997, foi chefe de gabinete do deputado Remy Soares; procurador dos municípios de Bernardo do Mearim, Joselândia, Presidente Dutra, Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra. Foi um dos líderes do movimento emancipacionista para a criação do município de São Roberto, tendo elaborado a Lei Orgânica, o Regime Jurídico dos Servidores e Regimento Interno da Câmara Municipal. Elaborou a Bandeira do Município, juntamente com Eliseu Lima Nascimento. Atualmente é assessor jurídico da Câmara Municipal de São Roberto.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Só o Sargento Bezerra merece!!!

    ResponderExcluir
  2. Oliveira era dígno de receber um título.Por que não recebeu ??

    ResponderExcluir