Compartilhe essa Notícia:

Esperantinópolis foi contemplada com mais uma ambulância do Governo do Estado. O prefeito Aluisinho do Posto recebeu o veículo destinado ao seu município em solenidade conduzida pelo governador Flávio Dino, na manhã desta segunda-feira (20), no Palácio do Leões.

A ambulância é equipada com itens que reforçam a segurança e conforto da equipe de saúde e pacientes. O veículo irá reforçar o transporte nas unidades de saúde e é mais um benefício fruto da parceria entre Esperantinópolis e o Governo do Estado.

“A parceria com o Governo do Estado leva para Esperantinópolis o desenvolvimento, e hoje você recebe a ambulância que nos havia solicitado, que eu, o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão estamos entregando para servir este município”, enfatizou o deputado Adelmo Soares.

“Para nós é importante essa parceria com o poder estadual, que olha o nosso município com carinho. Ele tem feito isso por todo o Maranhão e com Esperantinópolis não é diferente, então hoje com a necessidade que estamos passando por estarmos com duas ambulâncias grandes ‘batidas’, o governador nos atendeu prontamente através do pedido do nosso deputado Adelmo Soares, então agora estamos recebendo para levar a nossa cidade essa grande aquisição do governo e destinar ao atendimento da nossa população”, ressaltou o prefeito Aluisinho.

“Entregamos as ambulâncias por acreditarmos na colaboração entre os entes que compõem a federação. O Governo promove investimentos em sua própria rede estadual, e além do que nos cabe, nos preocupamos em auxiliar os municípios. Já adquirimos mais, pois sabemos que veículos destes salvam vidas todos os dias, no Maranhão e por isso, têm grande importância”, pontuou o governador Flávio Dino.

O vice-governador Carlos Brandão citou que é um reforço da parceria Governo e Município na saúde. “Reestruturamos a saúde, construímos vários hospitais macrorregionais, que fazem atendimento de média e alta complexidade, enquanto o município atende na Atenção Básica. Cabe a nós fazer essa parceria, distribuindo essas ambulâncias para salvar vidas. Levar os pacientes dos municípios às unidades macrorregionais e com isso, promover um conjunto de ações na saúde, melhorando vidas”, frisou Brandão. 

O secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, pontua que o programa de entrega de ambulâncias do Governo é permanente e reforça o trabalho da gestão na melhoria da saúde na rede estadual e municipal.

“Estamos fazendo a requalificação do transporte sanitário do Estado. É a maior entrega de ambulâncias da nossa história ao longo do tempo, beneficiando os municípios. Esse transporte, feito de forma segura, adequada e obedecendo normas da Vigilância, é um ganho para a sociedade e beneficia todo o Maranhão”, avaliou.

As ambulâncias entregues na solenidade são equipadas com a possibilidade de se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA), que permite o trajeto da equipe em pé e com segurança. Adquirida com recursos do tesouro estadual, o veículo é equipado com prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. Na gestão, cerca de 345 ambulâncias já foram entregues.

Nesta etapa, os municípios que receberam os veículos foram Cachoeira Grande, Campestre, Cururupu, Esperantinópolis, Icatu, Palmeirândia, Pio XII, São José dos Basílios, São Pedro da Água Branca e Tuntum. Participaram do evento, secretários de Estado e demais prefeitos contemplados com a entrega.


Fonte: Nilton Lee, com colaboração de Alcy Nogueira (Comunicação da Prefeitura de Esperantinópolis)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Torço pra q ele consiga asfalto com o governo!!! O acesso a esperantinopolis está perigoso, causando muitos prejuízos e fazendo vergonhosa…

    ResponderExcluir