Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, comemorou o Dia da Árvore na data de 21 de setembro, às 9h da manhã, com entrega dos cartões aos Agentes Jovens Ambientais e com a plantação de mudas de árvores, na Praça Mariano Costa, localizada no Centro da cidade.

Os jovens que aderiram ao programa receberam seus cartões já com o valor de R$ 250 disponíveis para o uso pessoal. O Programa Agente Ambiental (AJA) foi criado pelo Governo do Estado em prol de ações para ajudar o meio ambiente dos municípios com a Escola Ambiental (SEMA).

No momento, Igarapé Grande possui sete Agentes Ambientais, e, segundo informações, no próximo ano serão 50. O objetivo é estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e a geração de renda. Estes atuaram em projetos que minimizem os impactos ambientais levando a educação ambiental todos cantos do município.

“Quando jovens e adultos participam dessa forma da educação ambiental, a semente da conscientização foi plantada na memória de cada um deles. Com o Dia da Árvore, temos como principal objetivo a conscientização e o respeito da preservação desse bem tão valioso", disse o vice-prefeito Totota. 

A cerimônia contou com a presença de vereadores, secretários, corpo de bombeiros e a população.
























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários