Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou um ciclo de palestras sobre a Educação Ambiental na Escola. O evento foi realizado no Centro de Ensino Chagas Costa.

As palestras fazem parte de um projeto que a Secretaria de Meio Ambiente está levando para as escolas, visando clarear o entendimento sobre a educação e a sua relação com a natureza e com os seres humanos, observando as atividades humanas afim de tornar uma prática social com ética ambiental.


Objetivos da educação ambiental

A educação ambiental objetiva a compreensão dos vários conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação.

Como a educação ambiental é um processo em que o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a conservação do meio ambiente, o prefeito Erlanio Xavier (PDT), incentiva as secretarias municipais a buscarem suas próprias políticas de desenvolvimento. Como é o caso da pasta de meio ambiente que tenta promover ao uso comum do povo, a qualidade de vida e sua sustentabilidade.

Secretária Municipal de Meio Ambiente, Carmem Costa

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Carmem Costa, enfatizou a importância da iniciativa. "Com as palestras nas escolas pretendemos educar os alunos sobre o meio ambiente, mostrando os cuidados e o zelo que se deve ter e a importância de preservar o ambiente onde a gente vive", disse.

A palestrante Valcília Mendes destacou a participação dos alunos no projeto. "Gostei da interação e do interesse que os alunos tiveram com a palestra, onde deram o retorno do entendimento que tiveram sobre o meio ambiente", ressaltou.

Valcília Mendes destaca os desafios da preservação ambiental


João Vítor Silva, um dos alunos que participaram do evento, destacou o aprendizado obtido com as palestras. "O meio ambiente é importante pra nossa vida, por isso é importante preservar o meio, como é importante também reciclar para manter o controle do lixo acumulado", enfatizou João Vítor.

João Vítor







SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários