Compartilhe essa Notícia:

 Em nota, governo do DF diz que ativistas descumpriram acordo para agirem de forma organizada na Esplanada e PMDF tenta restabelecer situação


A Secretaria de Segurança Pública do DF perdeu o controle da situação nesta noite (06) na Esplanada dos Ministérios, véspera do 7 de Setembro. Em nota, a pasta informa que os manifestantes descumpriram os acordos firmados para que os atos transcorram de forma pacífica na área central de Brasília.

Em nota, a Secretaria de Segurança informou: “Manifestantes romperam barreiras de contenção colocadas no início da via S1 para bloquear o trânsito de veículos. Nas reuniões, realizadas previamente com os organizadores dos grupos manifestantes, ficou definido que os maquinários autorizados a participar do ato popular estariam liberados para serem estacionados ao longo da via N1, na madrugada de terça-feira (7)”.

A pasta acrescentou: “Importante ressaltar que a autorização permitia apenas exposição dos veículos, como já realizado anteriormente em outras manifestações. A Polícia Militar do Distrito Federal encontra-se no local para reestabelecer a situação”. 

Segundo a Secretaria de Segurança, a Praça dos Três Poderes permanece interditada por gradil e linha de policiais.

Um integrantes do governo do DF disse a O Antagonista que a situação se agravou por incentivo de aliados de Bolsonaro que estão “tocando fogo e incentivando o caos”. O receio agora é de um confronto entre bolsonaristas e policiais militares que acabe em sangue.

 O Antagonista 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários