Compartilhe essa Notícia:


A manifestação de 7 de setembro a favor do presidente Jair Bolsonaro se aproxima e preocupa estudiosos e políticos frente à possibilidade de um golpe administrativo. Em nossa região (Pedreiras, Bacabal, Lago da Pedra, Paulo Ramos, Esperantinópolis e Poção de Pedras), apoiadores do presidente estão programando várias manifestações.

Veja os locais e horários nas cidades em que realizarão atos em favor do presidente.

Poção de Pedras 


Esperantinópolis 


Lago da Pedra 


Paulo Ramos 


Bacabal 


Pedreiras 




Manifestação pró-Bolsonaro em 7 de setembro: entenda preocupação com golpe

Especialistas ouvidos pelo jornal O POVO são unânimes em afirmar que o cenário é preocupante, principalmente porque a retórica bolsonarista se deslocou das Forças Armadas para as corporações militares estaduais. A tensão em torno das manifestações se reflete no que as pessoas têm pesquisado na Internet. O termo "golpe 7 de setembro" disparou na busca do Google nos últimos dias, segundo o Google Trends.

Manifestação do dia 7 de setembro: histórico político

O chefe do Executivo tem apostado no 7 de setembro como um dia em que pretende fazer demonstração de força nas ruas, assim como tentou e fracassou com o desfile de blindados por Brasília no começo do mês de agosto.

Bolsonaro e seus interlocutores recorrem às convocações num momento de fragilidade do presidente, que tem feito investidas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a exemplo do pedido de impeachment apresentado contra Alexandre de Moraes e rejeitado por Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Dependente cada vez mais do centrão, que amplia seus espaços no governo, Bolsonaro tenta engajar setores mais fiéis a seu projeto exatamente num dia de grande valor simbólico para esses grupos, numa ação cujo objetivo é apontar para o Judiciário e o Legislativo como principais inimigos do presidente e responsáveis por sua inação.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

72 Comentários

  1. Nunca que voto na besta fera do bolsomerda

    ResponderExcluir
  2. Só dá Lula13 esse maldito Bolsoro vai e pra cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai voltar pra cadeia é o Luladrão.

      Excluir
  3. Anto antidemocrático é o que essa pilitica velha onde imbecis como estes torcem pela volta do maior ladrao de todos os tempos essea bostas tudo sao os pobres que o lula engana com q bolsa miseria que muitos maramhenses sao comprados com esta esmola vao procurar evoluir para ver se melhoram de vida jumentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda! Bolsonaro faz parte da política velha.

      Excluir
  4. Antidemocrático? Só mesmo um blogueiro sem formação pra falar tanta bobagem.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que a maioria das cidades coloca família como tema e a de bolsobaro que vcs se espelham kkkkk três esposas, rachadinhas, corno kkkkkk vai entender o povo

    ResponderExcluir
  6. Manifestação pela liberdade e vão pedir intervenção Militar e gasolina 7.00. 🤭🤭🤭

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Bernardo do Mearim não vai ter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardo do Mearim só tem liso mesmo, ate pra manifestação querem gasolina grátis.

      Excluir
  8. Em Lago dos Rodrigues também não vai ter não ouvi nada

    ResponderExcluir
  9. Nem lula e nem bozo , agora é Ciro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciro vai passar por cima de tu com uma retro escavadeira.

      Excluir
  10. Meu AMIGO tu já viu esquerda democrática?

    ResponderExcluir
  11. Em bacabal acabou os tecidos De tanta blusa verde e amarelo

    ResponderExcluir
  12. Em Joselândia Até o presente momento não vi nenhuma manifestação nesse sentido.

    ResponderExcluir
  13. É anti-cristo ele (Bolsonaro) e os crentes que correm atrás...

    ResponderExcluir
  14. Só anti-cristo... Vão tudo pro inferno

    ResponderExcluir
  15. Fim dos tempos.
    Fome, peste, guerra, furações, tremores de terra, povo dividido.
    Então: irão clamar por um novo líder mundial. Quem Será ?

    ResponderExcluir
  16. São mateus teremos manifestações...tô dentro

    ResponderExcluir
  17. EU QUERO UM BRASIL SEM CORRUPÇÃO SEM COVID SEM LULA E SEM BOLSONARO BLASILSEMBOLSOLULA E UM MARANHÃO SEM FLÁVIO DINO

    ResponderExcluir
  18. O que a população do estado do Maranhão deveria fazer é revidicar seus direitos na ária da saúde tá uma vergonha e o pior de todos é na ária da segurança falta efetivo da Polícia Militar para fazer a ronda ostensiva já na Polícia Civil aí que é pior as Delegacias do estado do Maranhão se encontra com o efetivo mínimo de investigadores da Polícia Civil e de Delegados da Polícia Civil o que a população deveria cobrar era isso

    ResponderExcluir
  19. Os jumento que fazem manifestação a favor desse assassino são um bando de jumentos, burro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a anta que mal deve ter o ensino médio. Deve ser algum babão de prefeito que ganha salário mínimo.

      Excluir
  20. Vão caçar uma lavagem de Roupa

    ResponderExcluir
  21. Vão caçar o que fazer

    ResponderExcluir
  22. Glória a Deus Aleluia a Vitória chegou

    ResponderExcluir
  23. Ig grande vai se a maio de todas

    ResponderExcluir
  24. Aqui em trizidela do vale tambem não vai ter

    ResponderExcluir
  25. Jura amigo? Como Vc poderá ver são somente famílias e pessoas q estaram lutando pela liberdade, só quem não pesquisa acreditará nesse seu texto (tão globo) . Como Vc pode perceber os jornais q tinham grandes prestígios estão perdendo audiência, enquanto os jornais independentes dão show de audiência. Não sei se vc está ganhando algo para fazer essas pautas, mas só tenho uma coisa a te informar a mentira tem perna curta, e o cidadão que entende política jamais acreditará nesse seu texto que está cheio de inverdades. E vc cidadão procure se informar, principalmente vc que se diz cristão seja católico ou protestante veja as pautas políticas de esquerda e veja se vc concorda, caso concordar vc não é cristão,pois estas pautas vão de contra mão ao que a Bíblia diz que somos.

    ResponderExcluir
  26. O novo líder mundial e o presidente bostanaro em forma de satanás, não é um ser humano e o demônio mesmo ele.

    ResponderExcluir
  27. Blogueiro de nada , anti-democrática é o teu caneco

    ResponderExcluir
  28. Blog! O que é antes democrático? Se nem houve ainda a manifestação, tu ja ta adivinhando? Antes democrático é o q o STF tá fazendo

    ResponderExcluir
  29. Quem diabo que vai fazer manifestação a favor da quela besta fera

    ResponderExcluir
  30. Nem sou ladrão e nem gay para apoiar o Lula

    ResponderExcluir
  31. Desculpe-me publicar esse texto que define todas as dúvidas... em relação ao questionamento acima.l, em sua Publicação Cavalcante.

    Eu já fui marchar no sete de setembro com bola de basquete debaixo do braço, tocando repique, tocando bumbo, de moto e a cavalo. Por vezes, animado por um ponto a mais na média da matéria a que menos me dedicava, outras por amor à Pátria, construída por ideais heroicos de independência capitaneados pela trupe de Dom Pedro.
    Para amanhã, alguns me chamaram para sair às ruas, sem qualquer ordem em defesa de um progresso fantasioso que terceiriza qualquer culpa pelos tropeços de uma nação sem comando prático, que baseia-se em confusões diárias contra inimigos imaginários onde disfarça sua falta de gestão.
    Não haverá nenhum resultado prático. A gasolina, o feijão, a carne e o aluguel continuarão a subir nas prateleiras dos mercados puxados pela alta da gasolina, que nada tem a ver com os impostos dos estados.
    Ao contrário do General Pierre Labatut, do Exército Pacificador dos tempos da independência, brotam todos os dias dezenas de malcriados ingênuos querendo invadir autarquias e matar autoridades. E no fim do túnel, não há esperança de qualquer ser que consiga nos trazer uma unidade.
    Eu ficarei em casa lamentando a situação em que nos metemos, enquanto vejo no jornal remédios vencendo nos depósitos ao invés de estarem curando o povo. As famílias em Brasília ocupando mais mansões enquanto o povo, por aqui, aglomera-se pedindo comida nos portões.
    Sinto-me triste ao ver nossa bandeira sendo usada para defender um político apenas que vive contra a ordem e não conhece o caminho do progresso. Tenho repulsa à bandeira vermelha e venho me sentindo cada vez mais desanimado com o que estão fazendo com a verde e amarela.
    Ontem prenderam um "professor inocente". Ele é contra o comunismo, defende a Pátria e convoca para o sete de setembro com as cores do Brasil. Em meio ao seu discurso, diz que "paga pela cabeça" do ministro. Curiosamente, tempo atrás abominavam a política dentre os educadores. Voltamos à ordem e o progresso... do tempo do bando do Lampião!
    Antes de falar em Deus, Pátria, família ou Constituição, seria interessante uma reflexão. Não precisa ler a lei brasileira. Basta o quinto mandamento recebido por Moisés: Não matarás!

    ResponderExcluir
  32. Em lago da pedra e lagoa grande os corno tão organizando uma as mulher vão fica em ksa

    ResponderExcluir
  33. O governo do anticristo já chegou na terra na Bíblia se fala que no fim dos tempos haveria de ver peste, fome, falsos profetas e muitas coisas mais fala se também no governo do anticristo e já estamos vendo as pessoas que querem se fazem de desentendido só ver quem não quer.

    ResponderExcluir
  34. Antidemocrática é meu piru

    BOLSONARO 2022

    SEGURA TEU TOBA CARLINHAS

    ResponderExcluir
  35. Tem uns aí que acham que a manifestação é pra exaltar o Bolsonaro, a manifestação é pra retirar os ministros do STF do poder, eles é que estão levando o País para o abismo..!

    ResponderExcluir
  36. E os milicianos filhos do presidente Bolsonaro o supremo vai pedir a prisão desses bandidos quando

    ResponderExcluir
  37. Lula fez um excelente porto em cuba e seu filho zelador de zoológico hoje é um dos maiores empresários do Brasil, parabéns Lula por seus feitos e ainda tirou o Brasil da pobreza kkkk

    ResponderExcluir
  38. Poção de Pedras virou terra de frescos! Claro que não em sua maioria, mas Poção de Pedras ja não é mais aquele velho Poção de Pedras, onde não existia viadagem na política!!! #FORABOLSONARO!!!

    ResponderExcluir
  39. Esse blogueiro e burro, atos antidemocráticos, meu amigo Carlinhos foi a festa mas democrática que esse pais já viu, o povo que liberdade, já cansou de políticos corruptos do PT E DE OUTROS POR AI

    ResponderExcluir