Compartilhe essa Notícia:


Depois do grande momento dedicado aos alunos do Colégio Frei Germano de Cedrate, com uma linda Oficina de Arte e Pintura, ministrada pelo artista plástico Álvaro Pachêco, na manhã da última quarta-feira (06), no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio de Pádua, centenas de pessoas foram ao Teatro Municipal Samuel Barrêto, em Trizidela do Vale, para prestigiarem a primeira noite cultural com teatro e shows.

Declarando aberta oficialmente a I Semana Cultura Samuel Barrêto, o professor e irmão de Samuel, José de Sá Barrêto, agradeceu a todos pelo imenso carinho que todos tem pela viva lembrança de Samuel Barrêto. Desejou que todas às noites sejam coroadas de êxito e que Samuel possa continuar vivo na memória de cada um.


Atrações

Teatro de Bonecos

O Teatro de Bonecos da CIA. Beto Bittencourt, contou a história de Samuel Barrêto, uma linda homenagem que foi desde o seu nascimento, até o momento da sua partida ‘Fora do Combinado’, emocionando o público que aplaudiu de pé os artistas que dão vida aos bonecos.


Jacqueline Lemos

A atriz pedreirense, reconhecida internacionalmente, Jacqueline Lemos, encenou com muita maestria alguns poemas de Samuel Barrêto. Também cantou, muito emocionada, algumas músicas do Poeta. Lembrou que é amiga de Samuel, que toda homenagem a ele ainda pequena diante do grande legado deixado por ele.


Trio Carcará

Analice levantou o público com sua magnífica apresentação. Também homenageou Samuel Barrêto. Heloísa, também deu seu show. Todos estavam visivelmente emocionados, mas apesar do momento, mostraram o quanto é grande a obra de Samuel Barrêto. Ariel, fez todo acompanhamento com seu violão, ao lado da banda que acompanhou o Trio Carcará.


Se Essa Praça Falasse

Um grupo de atores e atrizes, incluindo a filha de Sameul Barrêto, Raquel Barrêto, apresentaram a peça “Se Essa Praça Falasse”, de autoria do dramaturgo e Poeta Wescley Brito, que já tinha sido encenada na década de 90, exatamente no ano de 1999. Toda história se passou na Praça Corrêa de Araújo, quando uma turista chega e começa a fazer inúmeras perguntas a um garoto (Vinícius Pereira), que estava andando sobre latas. Foi um sucesso.


João e Maria Cover

Os irmãos, que sempre fizeram questão de cantar as belas canções de Samuel Barrêto, receberam os aplausos do público. A dupla, afinadíssima durante o tempo que tiveram no palco, mostrou o quanto Pedreiras é mesmo essa rica terra de grandes artistas.


Moizés Nobre

Cordelista, Moizés Nobre, é um dos grande amigos de Samuel Barrêto, ele tirou muitos sorrisos do público que lotou o Teatro. Contos e Poesias não faltaram durante a apresentação do artista, que finalizou fazendo uma grande homenagem a Samuel Barrêto, que está incluida na Antologia Outubro Poético.


Erasmo Dibell

O cantor e compositor que tem algumas música em parceria com Samuel Barrêto, antes de iniciar o show, disse que estava ao mesmo tempo feliz, mas também com o coração em pedaços, por chegar em Pedreiras e não ter mais a presença física de Samuel Barrêto. Apesar da emoção, Erasmo Dibell, acompanhado do percussionista Jr. Casanova, levaram ao público canções de Samuel Barrêto, e outras conhecidas dos fãs em todo o Brasil.


O secretário de Cultura de Trizidela do Vale, Chagas Melo, representou o prefeito Deibson Balé.

Joaquim Filho e ‘Tiaguinha’ foram os animadores da noite.

Reveja a primeira noite cultural, através do youtube do Poeta Samuel Barrêto.



Com imagens e informações de Sandro Vagner

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários