Compartilhe essa Notícia:

 Ao saber que deve ser enquadrado em 11 crimes pelo relator da CPI da Covid-19, presidente criticou senador



O presidente Jair Bolsonaro minimizou a notícia de que o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, vai pedir o indiciamento dele por ao menos onze crimes no relatório final, que será apresentado na próxima terça-feira (19). Além disso, o chefe do Executivo chamou o parlamentar de "bandido".

"Sabia que eu fui indiciado hoje por homicídio? Alguém está sabendo aí? A CPI me indiciou por homicídio. O Renan Calheiros me indiciou por homicídio. Onze crimes. O Renan me chama de homicida. Um bandido daquele. Bandido é elogio para ele. O Renan está achando que eu não vou dormir porque está me chamando de homicida, está de sacanagem", comentou Bolsonaro, nesta sexta-feira (15), ao conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Bolsonaro criticou os trabalhos da CPI e disse que a comissão deveria apontar eventuais falhas cometidas por governadores e responsabilizá-los. "O que passa na cabeça do Renan Calheiros naquela CPI? O que passa na cabeça dele com esse indiciamento? Esse indiciamento, para o mundo todo, vai que eu sou homicida. Eu não vi nenhum chefe de estado ser acusado de homicida no Brasil por causa da pandemia. E olha que eu dei dinheiro para todos eles", opinou.

Segundo apurou o R7, Calheiros vai imputar os seguintes delitos ao chefe do Executivo: crime de epidemia com resultado de morte, prevaricação, crime de infração a medidas sanitárias preventivas, charlatanismo, emprego irregular de verba pública, incitação ao crime, falsificação de documentos particulares, genocídio indígena, crime contra a humanidade, crime de responsabilidade e crime de homicídio comissivo por omissão no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O parecer final do relator será votado pelo plenário da CPI na quarta-feira (20). Se aprovado, será remetido ao Ministério Público Federal. No que diz respeito às acusações contra Bolsonaro, caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir se apresenta uma denúncia ao Poder Judiciário contra o presidente em razão das provas reunidas pela CPI da Covid-19.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Enfim o circo da CPI com os piores políticos no comando chega ao fim de um espetáculo grotesco, não indiciaram governadores, prefeitos que desviaram mjes em verbas destinada ao combate da epidemia, Mais um caso inédito de bandidos no comando de um tribunal esse é o País perfeito pra bandidos.

    ResponderExcluir
  2. Presidente está é certo. Renan Calheiros não tem moral nenhuma. Só não está prêso, como o Cunha, porque é mais bem articulado.

    ResponderExcluir
  3. Só no Brasil mesmo um ladrão fazendo relatório de crimes contra um presidente kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ladrao conhece o outro ,tudo farinha do mesmo saco,todo político e ladrao

      Excluir
  4. Esse Renan e o verdadeiro bandido, tem que ser extinto desse congresso

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais Bolsonaro mata, mais o gado fica feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro matou Tiradentes matou Cain e nunca foi preso
      Petista jumento!

      Excluir
  6. Renan Calheiros, há muito tempo era pra está preso. Um dos maiores corruptos do Pais! Ele não estendeu a CPI para governadores e prefeitos porque o filho dele é governador e um dos suspeitos!

    ResponderExcluir
  7. Bolsonaro detona esse vagabundo corrupto sem moral

    ResponderExcluir