Compartilhe essa Notícia:

Ao todo, a polícia pretende cumprir 13 mandados de prisão preventivas em Teresina, Floriano, Esperantina e em Pedreiras, no Maranhão.


Oito mulheres foram presas na Operação Consortes, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) na manhã desta sexta-feira (1º). A ação investiga uma organização criminosa atuante no Piauí e Maranhão. Ao todo, a polícia pretende cumprir 13 mandados de prisão preventiva.

Os mandados foram cumpridos em Teresina, Floriano, Esperantina, Demerval Lobão e em Pedreiras, no Maranhão. O delegado Yan Brayner informou ao g1 que os alvos da operação integram o núcleo feminino do PCC.

"Essas mulheres são investigadas por associação criminosa, tráfico de drogas e crimes contra a vida. Duas delas já estavam presas em Teresina e os mandados foram cumpridos no sistema prisional", informou.

Ainda na capital, ocorreram outras três prisões, na Vila São Francisco, no Mocambinho e no Residencial Dom Avelar. Houve uma prisão em Demerval Lobão, uma em Esperantina e outra em Pedreiras (MA). Ainda há cinco mandados em aberto.

O nome da operação faz referência ao termo utilizado para quem tem vínculo matrimonial com um rei ou rainha. De acordo com a polícia, isso porque as mulheres alvos da operação têm algum tipo de relação com homens que integram o mesmo grupo.

"Elas são tanto namoradas, companheiras ou esposas e auxiliam os presos a se comunicarem com os comparsas que estão fora da cadeia. Levam informações, participam de venda de drogas e outros crimes cometidos por eles", explicou o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Fonte - g1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Rapaz Carlinhos esse klebinho e égua demais vai apoiar o Fred pra candidato na época que ele saiu candidato a deputado ( klebinho o cara saiu sozinho sem apoio de ninguém agora vai entrar nessa do Fred mala. Tu vai ser enganado besta. Esse Fred não dá para confiar nele.

    ResponderExcluir
  2. A cara do Fred e de... que quando precisa de uma coisa ele vem todo cheio de dengo. Esqueci que bateu em alguém

    ResponderExcluir