Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (13), mais uma ação do Programa Saúde na Escola em Lago do Junco.

A equipe de saúde tratou nos colégios Hosano Gomes Ferreira e Osmar Carvalho, sobre o tema Saúde Bucal, onde os odontólogos orientaram os alunos sobre a importância de escovar os dentes corretamente, além dos cuidados com a higiene de modo em geral.

"A escola é um espaço privilegiado deste encontro da educação e da saúde, onde é possível a convivência social e o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma educação integral. Para o alcance dos objetivos e sucesso do programa é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar", disse a prefeita Edina Fontes. 

O Programa Saúde na Escola tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A ação também é um componente importante para integrar e articular a educação e a saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população juncoense.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários