Compartilhe essa Notícia:

Adolescentes de 15 anos e 17 anos foram torturadas e mortas por “tribunal do crime”

Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) de Timon participou das investigações. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma ação da Polícia Civil do Maranhão realizada na tarde desta segunda-feira (11), no bairro Cantinho do Céu, em São Luís, levou à prisão de um integrante de facção criminosa foragido desde novembro de 2020. Ele é suspeito de ser um dos mandantes dos homicídios de duas mulheres que teriam sido obrigadas a cavar as próprias covas, na cidade de Timon.

Johnny Willer Rodrigues de Souza, apontado como líder da organização criminosa no Maranhão, conseguiu fugir dos agentes que faziam a sua escolta no Hospital Socorrão II, quando foi levado para uma consulta médica.

Segundo o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), ele já é condenado pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, crimes pelos quais cumpria pena anteriormente.

Polícia encontrou corpos das vítimas enterrados. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Crime bárbaro em dobro

As adolescentes Joyce Ellen, de 15 anos, e Maria Eduarda, de 17, foram torturadas, mortas e enterradas em covas rasas, após serem condenadas numa espécie de “tribunal do crime” realizado por organização criminosa em março deste ano.

O delegado Antônio Valente, da Delegacia de Homicídios de Timon, informou que nenhuma das duas vítimas eram ligadas à facções. “Uma delas morava em região considerada da organização rival, e postava fotos fazendo menções em tons de brincadeira. Já a segunda vítima morava numa região considerada da facção que a matou, e fazia fotos com o símbolo da mesma, o que teria motivado a execução”, explicou.

Vídeo com jovens mortas chocou pela crueldade. (Foto: Reprodução)

Foi confirmado que uma das jovens pediu para morrer a tiros, ou que fosse enterrada viva, para deixar de ser agredida. Os laudos cadavéricos apontaram meios cruéis, com golpes de faca, taco, pá e picareta. Uma delas foi, de fato, enterrada ainda com vida.

Segundo o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), Johnny Willer já é condenado pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, pelos quais cumpria pena antes da fuga.

A prisão foi realizada por investigadores do DCCO com apoio da Seccional Oeste e da Delegacia de Roubo e Furtos (DRF). Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte - O Imparcial

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Um cara desse era pra pegar uma prisão perpétua e ser torturado todo dia,era pra arrancar as unhas dele com alicate, essas meninas deve ter sofrido muito até morrer

    ResponderExcluir
  2. Muita crueldade que fizeram com as meninas, isso não se faz nem com um animal, que a justiça seja bem feita.

    ResponderExcluir