Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Esperantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (25), no Centro de Saúde, uma ação da campanha “Outubro Rosa”, que trabalha a conscientização da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Foi oferecido para as mulheres do município consultas médicas com avaliação das mamas e encaminhadas para realizarem ultrassonografia mamária. Na oportunidade, foram também realizadas palestras educativas sobre câncer de mama, câncer de boca e alimentação saudável. Foram disponibilizadas ainda coletas de preventivo e testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis.


Na ocasião, uma paciente que foi diagnosticada com câncer de mama e fez o tratamento prestou um depoimento falando do que enfrentou com a doença e que hoje está curada.

Estiveram presentes no evento o prefeito Aluisinho, acompanhado pela primeira-dama Cristina; o secretário de Saúde, Joelson Ribeiro; o diretor do Centro de Saúde, Robson Uchôa; a diretora do Hospital Santa Marta, Rosângela Félix; a diretora da UBS Augusto Luna, Tatiane Leite; a diretora da UBS do Bairro São Sebastião; Cristiane Bezerra; a coordenadora da Atenção Básica, Myllena Côrrea, além de profissionais que compõem as equipes de Saúde da Família e os Agentes Comunitários de Saúde.











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários