Compartilhe essa Notícia:

Na tarde da última quinta-feira (30) o secretário de agricultura de Capinzal do Norte, Cristiano Rimá, esteve na cidade de Codó participando de um evento com a coordenadora nacional do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, Mariana Carvalho.

O secretário foi ao evento em busca de mais recursos para o programa, a fim de que o município possa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, que são os dois pilares da iniciativa. 

Para o alcance desses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. 

Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários