Compartilhe essa Notícia:

Victor Leandro Alves Nascimento ou "Zebra", o Fiscal do Povo

O jovem comunicador Victor Leandro Alves Nascimento, de 33 anos, mais conhecido como "Zebra", ganhou notoriedade na mídia de Pedreiras por conta de sua abordagem destemida e marcante de fazer jornalismo. 

Através de seu programa na TV, ele tem ido atrás das questões que incomodam a parcela mais carente da sociedade, buscando através da comunicação as soluções para os problemas, sendo apelidado de "O Fiscal do Povo de Pedreiras". Atualmente ele é o nome que mais se destaca na mídia pedreirense, por ser um comunicador conectado e próximo da camada popular.

Publicitário de formação, ele vem fazendo sucesso como âncora do programa 'Acontece Mearim', que vai ao ar de segunda à sexta na Tv Rio Flores, sendo transmitido ao vivo pelo Facebook através da Rede Pedreiras.

Casado e pai de um filho, Victor é filho de Dr. Zebra, de quem recebeu seu apelido, e Dona Edilene.

Atuando como porta-voz da sociedade, Zebra se tornou conhecido por sua bravura como comunicador.

Perguntado sobre sua trajetória no meio da comunicação, Zebra revela que iniciou sua carreira através da campanha para prefeito de Antônio França,  quando foi convidado pela família Veloso para ser um dos coordenadores da campanha vitoriosa de 2016. Logo após assumiu o cargo de gerente de Marketing da FAESF de Pedreiras, em que teve a honra de fazer sua primeira campanha publicitaria intitulada 'Minha Nota Vale Ouro'; depois disso o jovem comunicador não parou, tendo seu programa por 4 meses na Rádio Cidade chamado 'Resenha 101' e depois passando para o audiovisual com a turma do Estúdio S. 

Desde então, ele vem trabalhando com o 'Estúdio Resenha', onde surgiu o seu atual e polêmico programa 'Acontece Mearim', que traz à tona não só peculiaridades do cenário político, mas mostra a sua personalidade forte como repórter e apresentador. Sua grande marca é a coragem e proximidade com a população, atendendo reclamações das pessoas comuns como falta de água, problemas de infraestrutura, promessas não cumpridas, atrasos em entregas de obras etc. Através de suas reportagens, o jovem mostra cada detalhe dos problemas e faz com que a voz do povo seja de fato ouvida. 

"A finalidade do meu programa sempre foi levar a linguagem popular para a TV, aquele bate papo de boteco, de esquina, de vizinhos, é assim que é a linguagem do nosso programa, bem popular. A única coisa que diferencia, é que nós vamos atrás dos dados, analisando tudo de perto, isso deve ser o principal fato de ter gente irritada com nossa forma de comunicar", diz Zebra.

Sobre o apelido que recebeu de "Fiscal do Povo", Zebra comenta que mais do que fiscal, ele é um comunicador curioso, que se sente preocupado com a transparência dos governantes frente à sociedade.

"Esse apelido é novo, não digo nem que sou fiscal, na verdade eu sou curioso mesmo. Queria que toda a população se interessasse por saber, onde é gasto, como, por quanto saiu, os produtos que são comprados nos municípios etc. Essa questão de buscar a informação e mostrá-la de forma objetiva, às vezes até caricata para o povo é que está fazendo com que nossa voz chegue longe, e quanto mais longe chega, mais a responsabilidade aumenta, aí é que sentimos vontade de catucar fundo mesmo, e vou te dizer, tem coisa feia por aí viu!", disse.

Por conta do seu trabalho destemido de levar reclamações para a mídia, ele tem sido alvo de perseguição por parte de políticos. Um desses casos polêmicos foi parar na Justiça e ocorreu contra uma certa liderança de Pedreiras, mas Zebra ganhou a causa. Apesar das perseguições e ameaças, ele afirma que não vai baixar a cabeça e que continuará o trabalho em prol do povo. 

Confira abaixo um trecho do programa Acontece Mearim, que viralizou em grupos das redes sociais de Pedreiras. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Gostaria que o fiscal do povo trouxesse ao conhecimento da população, numa linguagem clara e específica, tipo essas de conversa de boteco mesmo, mas, com dados e fundamentado nas leis municipais, estaduais e federais como o Loteamento Maria Rita de uma propriedade particular se tornou uma responsabilidade do Município.
    E, de acordo com as irregularidades como os órgãos de fiscalização, promotor de justiça e garantia de direitos tem agido para responsabilizar e punir e sobretudo evitar que outras situações possam acontecer.

    ResponderExcluir