Compartilhe essa Notícia:

Após a Justiça do Maranhão conceder liberdade condicional aos cinco policiais militares investigados no caso do assassinato do comerciante Marcos Santos, os envolvidos já estão em suas residências no município de Bacabal.

A ordem de soltura dos PM's saiu no último domingo (21) e, durante a terça-feira (23), eles já saíram do presídio do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na capital.

O tenente Francisco Almeida Pinho, os cabos Rogério Costa Lima, Marcelino Henrique Santos e Robson Santos de Oliveira, além do sargento Gilberto Custódio dos Santos, estavam presos alguns dias depois após o crime e agora estão em liberdade condicional. 

Através da decisão, o juiz impôs medidas cautelares aos PM's. Dentre elas estão o comparecimento todo mês ao Fórum de Justiça, proibição de se ausentar por mais de oito dias de casa sem informar o endereço que possa ser encontrado pela Justiça, proibição de acesso ao 15º Batalhão da Polícia Militar de Bacabal e a outras dependências militares. Eles também estão proibidos de manterem contato com as testemunhas e vítimas do processo, não podem sair de casa depois das 19h, estão afastados das funções de policiais militares, o porte arma deles também foi suspenso e eles vão ser monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas.

A vítima: Marquinhos

Relembre o caso

Os policiais militares foram presos alguns dias depois do crime. Imagens de câmeras de segurança mostraram eles levando, no dia 1º de fevereiro de 2021, o comerciante Marquinhos para um carro. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte por familiares no povoado Fazenda Cancelar, em São Luís Gonzaga do Maranhão, com marcas de tiro e sinais de violência.

As denúncias contra os PMs foram reforçadas depois que o lavrador José de Ribamar Neves Leitão procurou a polícia para contar que também foi levado pelos policiais. Ele disse que foi sequestrado pelo sargento Custódio e que foi torturado, e que só não morreu porque conseguiu escapar e saiu correndo.

Segundo ele, a arma do policial acabou falhando na ocasião, o que possibilitou sua fuga. Ribamar passou três dias escondido no mato até que conseguiu chegar aos parentes e procurou a polícia para contar a história. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. O quê vale a vida de um ser humano no Brasil? Hoje se vc não gostar de alguém! O mate! Não xingue , se eles estivessem xingado, estariam todos preso, já não se fazem homem como antigamente, há se fosse na década de 60, em breve estariam todos vizinhos do Marquinho, lambram do Bodão do Lago da Pedra? Aquele sim era o é homem, N sei se já morreu

    ResponderExcluir
  2. O quê vale a vida de um ser humano no Brasil? Hoje se vc não gostar de alguém! O mate! Não xingue , se eles estivessem xingado, estariam todos preso, já não se fazem homem como antigamente, há se fosse na década de 60, em breve estariam todos vizinhos do Marquinho, lambram do Bodão do Lago da Pedra? Aquele sim era ou é homem, N sei se já morreu

    ResponderExcluir
  3. Brasil sendo Brasil,no Brasil o crime compensa.

    ResponderExcluir
  4. Agora as famílias das vítimas vão ficar tudo com medo,esses policiais vão dá pressão neles, será se um juíz k faz uma coisa dessa não pensa nisso antes,k esses policiais pode matar alguém da família das vítimas ou até uma das testimunhas

    ResponderExcluir
  5. Por isso de vez em quando bandido mata essas peste q se aproveita do abuso de poder

    ResponderExcluir
  6. Vergonha para a justiça brasileira é triste

    ResponderExcluir
  7. Se esse marquinhos fosse meu pai ou irmão, esses cinco aí podiam ser até prefeito, mas eu matava tudim.

    ResponderExcluir
  8. Um país onde um ex presidente que roubou bilhões de reais tá solto e pode ser presidente de novo, isso é fichinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I um meliciano é presidente, não é de se estranha

      Excluir