Compartilhe essa Notícia:


Como é do conhecimento de todos, o Padre José Geraldo Teófilo da Silva, pároco do Santuário de São Benedito, é um dos líderes religiosos mais atuantes e engajados nas causas sociais da região.

Desde que foi designado Padre em Pedreiras no ano de 2013, Zé Geraldo já promoveu diversos trabalhos de evangelização e também ações de cunho social. Uma importante contribuição do "Velho Padre" às populações mais humildes pedreirenses foi a implantação de uma farmácia básica no seio da Casa Paroquial para distribuir remédios e outros itens de saúde para a população mais carente.

O abastecimento de remédios é feito através de doações de médicos, enfermeiros, profissionais da Saúde, fiéis católicos e vários outros membros da sociedade.

"Muitas pessoas vão até as farmácias e não tem condições de comprar os remédios. Então aqui nós temos alguns desse remédios mais caros que recebemos através de amigos e parceiros, para que possamos fazer as doações para quem mais precisa", explica. Mas o padre lembra: "Agora o remédio só sai, com a receita. Sem receita, não tem remédio", afirma o carismático Pe. José Geraldo.

Assim que os medicamentos chegam é feita uma triagem para que seja feito um armazenamento adequado e doação para quem precisa. O trabalho de catalogação é realizado com o todo o cuidado, para que os remédios vencidos possam ser descartados corretamente.

Essa é mais uma ação das muitas promovidas pelo Velho Padre com apoio de toda comunidade católica.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários