Compartilhe essa Notícia:


O tradicional Festejo de São Benedito teve início nesta sexta-feira (19) e se estende até o dia 28. E a estreia da atual edição do festejo foi intensa, contando com diversas programações logo pela manhã, como queima de fogos de artifício por volta das 5h, hasteamento de bandeiras no patamar da Igreja de São Benedito, café da manhã, missa e várias outras atividades ao longo do dia, que foram finalizadas através de uma carreata com concentração na Santinha. 

Porém, o que de fato chamou atenção neste primeiro dia de intensas atividades é que o único destaque pode ser considerado o "primeiro-damo" Fred Maia, marido da prefeita de Pedreiras, Vanessa. Em todos os eventos do festejo, as câmeras só miravam para ele, sendo registrada uma abundância de flashs, gravações e imagens com Fred Maia sendo o centro de tudo. 

Praticamente não se vê muitas fotos de São Benedito, na verdade, o santo chega a aparecer na estampa da camisa do primeiro-damo apenas. Também há poucas imagens da missa ou dos romeiros, o que se vê é apenas Fred Maia o tempo inteiro.

No meio disso tudo, chamou atenção até mesmo a presença de um mastro carregado pelas ruas de Pedreiras, mastro esse que até então não se tinha notícia no festejo. Mas no meio de tantas pessoas carregando a madeira, quem foi a celebridade? Fred Maia, que por alguns segundos carregou o mastro no ombro, dando a entender nas imagens que ele ajudou a transportá-lo durante todo percurso.

A Prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, é a grande patrocinadora do evento e não é de se estranhar que o primeiro-damo, pré-candidato a deputado, seja, disparado, a Grande Estrela do Festejo de São Benedito deste ano. Veja abaixo:

Hasteamento de bandeiras.

Missa no Santuário de São Benedito.







Condução do mastro pelas ruas da cidade. 


Vídeos da carreata do festejo de São Benedito.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

37 Comentários

  1. Falta de vergonha, isso e um festejo no e comite politico não. Falta de moral e vergonha desse padre fulero, cara coisa de causar vergonha. Esses políticos filho da puta fazem tudo pra se aparecer. Falta vergonha e grande. Deus mi livre .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. A justiça dessa cidade é fraca campanha na cara limpa mais tenho Fé em Deus que ele não vai ganhar

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk rapaz até carregando pau nas costas. A gente vê coisa, volta logo Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Tirou o brilho de São Benedito, pode santificar o homi 🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora e festejo de FRED MAIA só não é santo.

      Excluir
  6. Hipocrisia, igreja adulando políticos

    ResponderExcluir
  7. Vai ficar é doido Carlinhos, Raimundo Louro ta te pagando quanto? Kkkk

    ResponderExcluir
  8. coisa triste isso ai...esse cara ai tal de fred....doido pra ganhar para deputado kkkk...esse ai nao tira nem mais voto do que o vinicius louro...pode ter certeza...usando a igreja como palanque eleitoral...e o pior é o padre...num pode dizer nada

    ResponderExcluir
  9. O padre só chama para participar dos momentos das celebrações quem tem cargo político. Para poder montar um palanque.

    ResponderExcluir
  10. Esse blogueiro tá zangadinhho pois não está mamando Kiki chora não bebê.Raimundo louro está te pagando bem kikiki, viva são Benedito

    ResponderExcluir
  11. Na realidade o blog tá é fazendo campanha disfarçada.....só mostra esse homem.... entenderam

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog kkk depois
    q o Fred botou o mastro nas costas.

    ResponderExcluir
  13. Palhaçada isso queria ver se não fosse véspera de eleições se ele estivesse aí.

    ResponderExcluir
  14. Mas que destaque bisonho, fora totalmente do objetivo do festejo. Onde estão as autoridades pra ver esse careca gorducho fazendo campanha eleitoral antecipada?

    ResponderExcluir
  15. Não acredito que o Padre participe disso propositada e conscientemente. Que seu bom trabalho pastoral seja alvo de políticos com objetivos eleitoreiros, é fato! Que podem ter traçado um plano para se locupletar do festejo eleitoralmente, não duvido. Mas sem a participação do Reverendo. Zé Geraldo é homem de Deus. E como bom pastor sabe que é de TODOS como Deus é de TODOS. Especialmente dos pobres e oprimidos - marca maior do trabalho pastoral do Padre Velho, que muito nos orgulha na imitação de Cristo. Está doente e na véspera do festejo consultou-se comigo, seu médico particular, mas ama tanto o que faz, que ninguém percebe que padece de severas dores diuturnamente, mas o sorriso e a alegria não lhe saem do rosto e das palavras. Sobre ser transferido, todo padre sabe que essa é uma realidade que pode acontecer a qualquer momento, não por "castigo", mas por praxe pastoral da Igreja.
    Viva nosso Padre Velho! Viva São Benedito!

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  16. Não acredito que o Padre participe disso propositada e conscientemente. Que seu bom trabalho pastoral seja alvo de políticos com objetivos eleitoreiros, é fato! Que podem ter traçado um plano para se locupletar do festejo eleitoralmente, não duvido. Mas sem a participação do Reverendo. Zé Geraldo é homem de Deus. E como bom pastor sabe que é de TODOS como Deus é de TODOS. Especialmente dos pobres e oprimidos - marca maior do trabalho pastoral do Padre Velho, que muito nos orgulha na imitação de Cristo. Está doente e consultou-se comigo na véspera do festejo, seu médico particular, mas ama tanto o que faz, que ninguém percebe que padece de severas dores diuturnamente, mas o sorriso e a alegria não lhe saem do rosto e das palavras. Sobre ser transferido, todo padre sabe que essa é uma realidade que pode acontecer a qualquer momento, não por "castigo", mas por praxe pastoral da Igreja.
    Viva nosso Padre Velho! Viva São Benedito!

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  17. Vou dar um testemunho da grandeza e humildade do Padre Zé.
    Eu fui injusto com o Padre Velho uma vez.
    Maltratei e o magoei publicamente..
    O que ele fez? Me fez uma visita surpresa em SLZ. Eu não estava bem com problemas com minha filha.
    E ao final o puxei pro meu quarto a sós, rezamos juntos, eu me ajoelhei aos seus pés...
    Havia mais de 10 anos eu não me confessava e me confessei, inclusive pedindo perdão a Deus pq havia pecado contra o Padre. Ele me absolveu. Eu me senti tão bem, tão leve, alegre, minha casa com uma energia tão boa, minha filha melhorou. Até minha mulher que é evangélica sentiu a diferença e se arrastou pelo exemplo cristão do padre.
    Ele é humilde e grande.
    Portanto, eu peço à comunidade católica nesse momento que seja igual o Zé: imite Cristo - desarme seus corações, perdoem, orem pelo Carlinhos, pelos políticos e não alimente o ódio.
    É assim que com certeza o Padre Velho pensa porque ele é grande imitador de Cristo.
    É minha sugestão de católico e cristão.

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faço isso se ele não fizer política na igreja. 😅

      Excluir
  18. ANTES DE XINGAR,FALAR MAL, PROCURE SABER MAIS SOBRE A VIDA DO PADRE ZE GERALDO. LUTADOR INCANSAVEL TODO DIA E O DIA TODO EM PROL DOS POBRES, DOS SEM VEZ E NEM VOZ, DAQUELES QUE NAO SÃO NOTADOS PELA SOCIEDADE. RECENTEMENTE, DIA DE FINADOS, PARTICIPEI DA MISSA NO CEMITÉRIO, E LA ESTAVAM VÁRIOS POLITICOS.O PADRE CHAMOU A TODOS E CITOU NOMINALMENTE NA ORAÇÃO PELAS AUTORIDADES.
    O PADRE NÃO PODE E NÃO DEVE VETAR NINGUÉM QUE QUEIRA PARTICIPAR. NĂO PODE É EXCLUIR, OU INDICAR E PEDIR VOTOS PARA CANDIDATOS A OU B.
    ANTES DE CRITICAR O PADRE , SERIA OPORTUNO PERGUNTAR PARA SI MESMO: O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO PARA AJUDAR O PRÓXIMO?
    OU SERÁ QUE ESTA ZANGA COM O PADRE NÃO É MERA QUESTÃO POLÍTICA ?
    QUE DEUS CONTINUE AGINDO NA PESSOA DO PADRE E A NÓS SERENIDADE E JUÍZO.

    ResponderExcluir
  19. Mas isso não lhe dá o direito de fazer política na Igreja.

    ResponderExcluir
  20. Vocês críticos, deveriam, também, procurarem a Igreja, se juntar a quem quer ajudar, fazerem alguma coisa, em prol. A Igreja está aberta p todos, então não faça c omentários maldosos sem conhecimento. O padre, Zé Geraldo, é um grande homem, DE DEUS, faz tudo de bom p qualquer um que lhe pede ajuda. Lembre-se, você morrerá e prestará contas a DEUS pelos seus comentários MALDOSOS!

    ResponderExcluir
  21. Se todos POLÍTICOS, PROCURASSEM A IGREJA,DEUS, a corrupção seria bem menor, e o Brasil melhor!

    ResponderExcluir
  22. Pronto pode biatificar o homem e torná-lo santo né assim que eles o fazem para aumentar a idolatria

    ResponderExcluir
  23. Se depender de mim o mala vai pro infer... E não ganhar meu voto. Voto no meu deputado do Jânio balé Nagib FC

    ResponderExcluir
  24. Sou evangélico e admiro muito o padre Zé Geraldo! Como falou Dr Alan imitador de Cristo.

    ResponderExcluir
  25. Deus te perdoe Carlinhos

    ResponderExcluir
  26. Há o Fred pra carregar pau nas costas ele é bom
    agora trabalhar pela população que e bom nada !

    ResponderExcluir
  27. ma festa religiosa em adoração a uma imagem de um ser humano que pode sim ter sido um grande homem com muitas virtude (São Benedito).
    O que o muitos precisam entender é que ele por mais que fosse um grande ser humano - não pode fazer nada por ninguém ele está morto e a Bíblia é bem clara em dizer que os mortos não sabem de nada, só haverá vida para os que já morreram depois que jesus voltar, se assim não fosse para que serviria a sua vinda? isso a bíblia chama de idolatria, e é um grande pecado, junto a isso uma festa como o próprio Padre disse: profana.
    As músicas que são tocadas e dançadas não exaltam o nome de Deus e ainda muita bebida alcoólica agora sejam sincero não comigo, mas com vocês mesmos e Deus o que tem de santo numa festa dessas? apenas o nome. Por isso ter político A ou B usando de palanque está tudo normal também.

    Reflita nesse texto. Que Deus dê discernimento ao nosso povo!

    ResponderExcluir