Compartilhe essa Notícia:

Bom Lugar se destacou como um dos municípios mais transparentes de todo Maranhão. Os números não mentem, a evolução no quesito transparência alcançou o seu ápice logo no primeiro ano da gestão da Prefeita Marlene Miranda. 

A pesquisa feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) mostra que o município partiu de uma nota inicial de 4,00 para 9,07, considerada excelente. Este crescimento é consequência direta da reforma que a atual gestão realizou ao disponibilizar as informações do município, através do aperfeiçoamento do Portal da Transparência. 

A prefeita declarou que Bom Lugar se encontra no decorrer de um processo avançado de disponibilizar todas as informações da gestão, embora o progresso tenha sido grande no seu governo, o objetivo é evoluir ainda mais nos anos seguintes.

“O que apresentamos sobre o processo de transparência em Bom Lugar, foi o início de uma história que começou com a integração de dados e informações e que agora passa pela fase de disponibilização à consulta pública. Eventos como este demonstram que o município tem avançado e criado sinergia com outros entes federativos. Agora podemos mostrar que, apesar de temos herdado um estado precário da estrutura de informações por conta da administração passada, conseguimos fazer muito em pouco tempo. Grandes avanços ainda podem ser alcançados, pois a disponibilização e abertura do canal da transparência devem ir além dos dados de despesas e contratos, é importante informar ao cidadão sobre os dilemas, as escolhas, os fluxos decisórios e as responsabilidades dos gestores”, comemorou a prefeita, que ressaltou a transparência como prioridade estratégica.

Seguir a legalidade e dar ao cidadão ferramentas de acompanhamento e controle da gestão pública são um compromisso do atual governo. Em seu portal online (https://bomlugar.ma.gov.br/), estão disponíveis informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, obras públicas, lista de servidores, dentre outros. Tudo isso avaliado com estudo.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Política um dos ramos mais nojento e vergonhoso do Brasil a coisa mais suja que existe na terra

    ResponderExcluir
  2. DINHEIRO PÚBLICO TEM QUE TER VISIBILIDADE MESMO. ATÉ PORQUE É DO POVO E A LEI DETERMINA QUE SEJA TRANSPARENTE.
    ASSIM TEM QUE SER EM TODOS OS MUNICÍPIOS DO ESTADO E DE TODO O PAÍS.

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos, me engana que eu posto. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Transparente por k ninguém vê nada k ela fez na cidade, não é por k ela não meteu a mão no dinheiro público não, isso é uma coisa quase impossível,todos eles entram com muita cede no dinheiro público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu nem conhece a cidade doente, vai se tratar.
      Bom lugar é a unica cidade que evoluiu em menos de um ano de mandato, se informa primeiro antes de defecar teu recalque aqui.

      Excluir