Compartilhe essa Notícia:

O surgimento de uma nova variante da Covid-19 é uma preocupação para tornar o Carnaval realidade, pois poderia piorar as tendências de casos e óbitos, levando a um aumento nos indicadores.



Com a queda gradual do número de mortes e de casos confirmados da Covid-19, acompanhada de uma maior cobertura vacinal, prefeituras e o governo do Estado se movimentam acerca da realização ou não do carnaval de rua em 2022. A poucos meses da data, a Organização Mundial da Saúde (OMS) adicionou uma nova "variante de preocupação" no cenário da pandemia.

Com a variante Ômicron, surgida na África do Sul, a realização do carnaval de rua, em que não há o controle de pessoas, fica complicada. O tradicional carnaval de rua ficaria inviável e sem um controle de quem entra e sai do evento. Na avaliação de muitos, os eventos com aglomerações fora de controle não devem acontecer no próximo ano.

Portanto, ainda há um conflito entre aqueles que preferem ter uma posição mais conservadora quando se trata de liberação de eventos, e talvez o fim da pandemia não esteja tão próximo. 

O surgimento de uma nova "variante de risco" é considerada o pior nível de classificação. São mais de dez mil variantes desde o início da pandemia, mas apenas cinco conjuntos de mudanças viraram alvo 'preocupação'. A Ômicron passa a ser uma variante deste tipo, pois ainda não se sabe se ela causa doenças mais graves. O que se pode afirmar é que em províncias onde ela está se espalhando, a contaminação ocorre de maneira muito rápida. 

Existe a possibilidade da variante chegar ao Brasil, mas ainda não é possível estabelecer como será o comportamento do vírus. A circunstância atual exige que haja um grande percentual de vacinados no país, o que dá mais segurança no combate ao vírus.

O grande risco de cancelamento do carnaval de 2022 em cidades do Maranhão acendeu o alerta de ambulantes, mototaxistas, motoristas de aplicativos, cantores, músicos, comerciantes, donos de palcos, som, iluminação, rede hoteleira, restaurantes, lojas de roupas e artigos e outros trabalhadores que dependem direta ou indiretamente da festa para não amargarem mais um ano em um prejuízo considerável.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Esses miserável que quer pular Carnaval, manda eles ir pular Carnaval no inferno

    ResponderExcluir
  2. Trizidela, tinha zerado os casos de covid 19, covid 20 e covid 21.
    Por isso: afrouxou, liberou aglomerações e liberou até uso de máscaras em via pública. Moral da história! Hoje dia 27 os caso de covid já se aproximam de 10 em Trizidela, e o que esperar do covid 2022 ?

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do carnaval,mas prefiro minha vida do q carnaval esse pessoal e tudo sem noção ,ainda tem que ter as normas de segurança por q o COVID ainda n acabou

    ResponderExcluir
  4. Têm que deixar esse carnaval de mão, o covid teve uma queda , mas com esse carnaval tem possibilidade de aumentar os casos

    ResponderExcluir
  5. Carnaval nunca mais... Nunca mais, é dinheiro 💸 jogado fora

    ResponderExcluir