Compartilhe essa Notícia:

O gestor ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Luzilândia, onde foi entubado, mas não resistiu aos ferimentos.

O prefeito da cidade de Madeiro (260km de Teresina), José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como 'Zé Filho' do Progressistas, morreu após ser atingido com cerca de três disparos no final da tarde deste domingo, 28 de novembro, em um campo de futebol da cidade. A informação foi confirmada ao meionorte.com pelo deputado estadual Júlio Arcoverde.

Em entrevista ao meionorte.com, o sargento Gomes da Polícia Militar de Madeiro, informou que recebeu o comunicado da morte do prefeito através de Cleudes Cordeiro, da Secretaria Municipal de Saúde. O gestor ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, de Luzilândia, onde foi entubado, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido na cabeça, no peito e no ombro.

O PM declarou que Zé Filho foi atingido quando estava no campo de futebol onde acontecia a partida entre os times Atlético Madeirense X Força Juventude Entremorros, por volta de 17h30. “Estávamos no campo de futebol, saímos e fomos chamados imediatamente para retornarmos ao local para socorrermos o prefeito. Nós estamos agora tomando providências na busca de identificar e prender o responsável pelo assassinato que fugiu do local", disse.

Ao ser questionado se o autor do crime seria o sobrinho do ex-prefeito da cidade Zé Neto, identificado como Felipe Seixas, o sargento informou que tudo ainda está sendo apurado. Segundo informações extra oficiais, Felipe estava no local com o tio, ex-prefeito da cidade Zé Neto e o atual vice-prefeito, Pedro Filho. Testemunhas relataram que o acusado chegou no local ameaçando a vítima.

"O Zé Filho foi substituir o Zé Neto e depois de quase um ano, eles romperam, por alguma divergência, coisas que acontecem na vida política da gente, mas cada um estava cuidando da sua vida. Houve um evento nosso no domingo e estava todo mundo junto e hoje estava tendo um jogo de futebol. O cara pegou o Zé Filho na lateral do campo, sacou uma arma e disparou os tiros", relatou o deputado Júlio Arcoverde.

Assessoria do prefeito confirma morte nas redes sociais

A assessoria de comunicação do prefeito José de Ribamar Araújo Filho, publicou na noite deste domingo uma postagem lamentando a morte do gestor, que foi vítima de uma execução.

Governo do Piauí lamenta morte do prefeito

O Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento prefeito da cidade de Madeiro do Piauí, José de Ribamar Araújo Filho (Zé Filho), ocorrido neste domingo (28). Zé Filho estava em seu primeiro mandato e morreu em decorrências de três tiros que sofreu na tarde deste domingo.  Por conta disso, o Governo determinou às Forças de Segurança do Estado  todo empenho a fim de identificar e prender os suspeitos o mais breve possível.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos, familiares e a toda população de Madeiro do Piauí.

Velório será realizado nesta segunda-feira

O velório e sepultamento de José Filho será nesta segunda-feira (28), em Madeiro do Piauí. A Polícia Militar (PM) vai enviar reforço policial para Madeiro do Piauí com militares dos municípios de Esperantina e Luzilândia.

O tenente Saboya informou que José Filho tinha informado à polícia que estava recebendo ameaças de morte e tinham oferecido R$ 4 milhões para que renunciasse ao mandato de prefeito.

Ele chegou ainda respirando no Hospital Regional de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo entubado pelos médicos. O corpo do prefeito foi levado para Parnaíba para exame cadavérico, em Parnaíba.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Prefeituras atualmente são negócios, empreendimentos, sem compromisso com o pôvo. Por isso que eu defendo não-eleição para Prefeitos.

    ResponderExcluir
  2. Verdade e nossa cidade é um exemplo.(Poção De Pedras).Viram a foto que roa nas redes sociais?Qume está de braços dados com o Cascaria?A doutora aqui de poção.

    ResponderExcluir
  3. Bando de vagabundo que se diz políticos , entram nas prefeituras e fazer delas patrimônio particular , não tem educação , não tem saúde e não aceitam ninguém falar nada , hj os políticos são quase que na maioria bandidos travestidos de pessoas de bem. E o povo tem culpa na HR que aceita trocar ou vender seu voto por esmolas ou migalhas . Prefeitos são empregados do povo e não fazendeiros que transformam o povo em gado .

    ResponderExcluir
  4. a unica forma de se enriquecer rapidamente....ganhar na mega sena..ou ganhar um cargo politico..

    ResponderExcluir
  5. Deveria, em caso de assassinato, haver nova eleição. Nesses casos, os sucessores,frequenteme, são os mandantes !

    ResponderExcluir