Compartilhe essa Notícia:

O Projeto de Lei 2180/2021, proposto pela senadora Eliziane Gama (Cidadania), propõe a criação do Fundo de Amparo às Crianças Órfãs pela Covid-19, destinado a possibilitar o pagamento de auxílio financeiro a menores de 18 anos que tiveram ao menos um dos pais ou responsáveis falecido em decorrência da doença.

O PL, que altera a altera a Lei nº 13.756, de 12 de dezembro de 2018, pretende enviar recursos de um fundo especial para 5.570 municípios do Brasil para atendimento aos órfãos da covid. Em alguns estados do Brasil foi determinada uma pensão especial no valor de um salário mínimo.

No Maranhão existe o Auxílio Cuidar, do Governo do Estado, que repassa um benefício de R$ 500 mensais a crianças e adolescentes que perderam os pais durante a pandemia.

Até o momento o PL segue em tramitação no Plenário do Senado Federal

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Essa mucura fdp traiu os evangélicos do Maranhão,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarecimento.

      Ela ( EG) não traiu os evangélicos do MA. Ela já era comunista desde sempre. As bandeiras dela sempre foram de esquerda: marxistas/socislistas/comunista..

      Alguns lideres da ceadema, depois que ganharam os cargos
      de capelanias em 2018, fecharam apoio com
      partidos de esquerda /comunistas no MA. PCdB, PDT, PT, PSol, CIDADANIA.

      A diretoria da CEADEMA é que deve, no mínimo, pedir descupas ao evangélicos por ter ratificado essa comunista como represente dos crentes, e por ter se associado à bandeiras Anticristãs no MA.

      Excluir
    2. Pedi desculpas aos evangélicos e perdão a Deus por ter feito aliança com o Comunismo

      Excluir
  2. Muitas pessoas decepcionadas.

    ResponderExcluir