Compartilhe essa Notícia:

Acontece no próximo sábado (13), no C.E.F.M. O Pequeno Príncipe, o aulão final para os alunos do 5° e 9° ano do Programa 'Igarapé Grande de Olho no Ideb 2021'.

A programação contempla ações de reforço em língua portuguesa e matemática, apresentação cultural, música ao vivo, almoço e entregas de kits de boa sorte. Uma grande oportunidade para os estudantes reforçarem a aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades para a prova.

O projeto tem como objetivo alavancar ainda mais o município no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que foi criado em 2007 e serve como medidor da qualidade do aprendizado nacional, além de estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O 'De Olho no Ideb' se trata de uma iniciativa de extrema importância no sentido de traçar as estratégias para os alunos terem bons resultados. E o aulão em si é uma forma dos estudantes perceberem como se dá a questão das provas, o tempo, a concentração e também de tirar dúvidas. 

Nos últimos anos, Igarapé Grande avançou nos índices educacionais. Para se ter uma ideia, de acordo com o Ideb 2019, o desempenho dos estudantes das séries iniciais do ensino fundamental em Igarapé Grande teve média 5.1. O resultado da avaliação da rede pública municipal de ensino ficou, portanto, acima da meta de 4.8. Entre 2017 e 2019, a elevação da média de aprendizagem entre os alunos da 4ª série /5º ano variou de 4.6 para 5.1. Na avaliação anterior, em 2017, o município já havia obtido média superior à meta.

Nos anos finais, entre alunos da 8ª série/9º ano das escolas municipais, Igarapé Grande também experimentou um grande salto, passando de 3.8 para 4.5, um crescimento de 0,7 percentual no internado de dois anos, entre 2017 e 2019.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários