Compartilhe essa Notícia:

 Cada simulado contará com 90 questões selecionadas das últimas edições do Enem e de vestibulares tradicionais do país.


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará nos próximos sábados, dias 20 e 27 de novembro, o Simulado Online Enem 2021, voltado para estudantes de todo o Maranhão, que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares, testarem seus conhecimentos.

O simulado iniciará às 8h e ficará disponível até as 17h. No primeiro sábado (20), abrangerá as áreas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Neste dia, o estudante deverá escolher a opção de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além de responder questões envolvendo leitura e interpretação textual, gramática, figuras de linguagem, literatura, teoria da comunicação, arte, educação física, conhecimentos de história, geografia, sociologia e filosofia.

Já no segundo sábado, 27 de novembro, as áreas de conhecimento serão biologia, física, química e matemática.

Cada simulado contará com 90 questões selecionadas das últimas edições do Enem e de vestibulares tradicionais do país. Para participar do simulado, o estudante deverá acessar o link que estará disponível no site da Seduc e nas redes sociais oficiais da Secretaria.

O simulado servirá como autoavaliação do desempenho das habilidades previstas na matriz de referência do Enem e para ter acesso ao resultado, o estudante participante deverá informar uma conta de e-mail válida no início dos testes. Ao final de cada aplicação, o estudante receberá sua nota e o gabarito do simulado. Os links de acesso ao simulado estarão disponíveis no site da Seduc.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários