Compartilhe essa Notícia:

O festejo começou hoje cedo com fogos e hasteamento das bandeiras 
Na imagem, Pe Zé Geraldo ladeado pela prefeita Vanessa, Fred Maia, Sousa, Damião, entre outros 

Esta semana circula a informação de que determinado "Político da Região" (que não vamos divulgar o nome por razões óbvias), que será candidato nas eleições do ano que vem, vai tentar transformar o tradicional Festejo de São Benedito, que começou hoje (19) em palanque político eleitoral para alavancar sua pré-candidatura.

Não estamos afirmando, mas são os boatos. Os boatos afirmam ainda que aliados e contratados desse Politico estarão fazendo algo parecido como “boca de urna” no Anfiteatro Dom Jacinto, durante o festejo, inclusive com um tipo de “barraca-comitê” para distribuir adesivos, panfletos do pré-candidato...  

Caso esse boato venha a se comprovar, além do ato ser crime, configurado em propaganda eleitoral antecipada, deve gerar investigação do Ministério Público, podendo ocasionar multas para o pré-candidato e até para o Santuário de São Benedito, além de outras punições como inelegibilidade.

Comenta-se também que esse boato desagradou parte da comunidade católica. Alguns membros da velha guarda católica, mais afoitos, revelaram que vão fiscalizar todo o festejo, para caso, comprovem que o mesmo esteja sendo usado de trampolim político, vão levar as provas (fotos, vídeos, áudios do sistema de som, etc), para serem analisados pela Cúria da Diocese de Bacabal, responsável pelo Santuário de São Benedito. O ato pode levar a impensável transferência do Padre José Geraldo para outra cidade. (Meu Deus do Céu!).

Festejo de São Benedito começa nesta sexta-feira, dia 19 

Mais 

O blog conversou com o Padre José Geraldo; ele demonstrou muita preocupação com o uso indevido do Festejo de São Benedito, em especial no Anfiteatro Dom Jacinto, onde acontece a parte cultural, shows, parque de diversão, bares e restaurantes.

Veja trechos de suas declarações ao blog ontem à tarde.

Pe. Zé Geraldo: “Quem me conhece sabe que não me envolvo na política em prol do lado “A” ou lado “B”. Todos que convivem comigo sabem que sou amigo de todos, da senhora prefeita Vanessa Maia, do Simplício Araújo, do Raimundo Louro... Todos eles contribuem muito com o trabalho do nosso Santuário. E nem por isso cobram favorecimento eleitoral.”

Pe. Zé Geraldo: “A Prefeitura de Pedreiras está apoiando o festejo, em troca solicitou que as ações do município sejam divulgadas. Isso eu acho justo.”

Pe. Zé Geraldo: “Agora, a questão de uma pessoa que quer ser candidato querer usar o Festejo de São Benedito para ser promovido eu não aceito, isso não vai existir e tenho certeza que o Conselho, representado pelo Sousa, também não vai aceitar.”

Pe. Zé Geraldo: “Eu sou muito mais ligado a parte religiosa do festejo, missas, procissões, a parte litúrgica, raramente alguém me ver no Anfiteatro, que é a parte profana. Não costumo participar. E peço que não usem o espaço do Anfiteatro, como o festejo em si para promoções políticas, eleitorais, pessoais,  mas unicamente para o nosso São Benedito”, pediu o padre.

Sobre especulações de sua saída do Santuário de São Benedito, o Padre José Geraldo, demonstrou tranquilidade e agradecimento; disse que tem realizado em Pedreiras o trabalho mais importante de sua vida, porém, se for designado para outra paróquia, ele também vai com a mesma fé e determinação para cuidar das ovelhas de Deus, onde quer que elas estejam.

- Senhor “Candidato”, não venha prejudicar nosso “Velho Padre!” Não force a barra, não seja o culpado pela saída de Zé Geraldo da nossa Pedreiras.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

71 Comentários

  1. Concordo esse festejo vai ser muita politicagem. Esse mala gosta de se aparecer quanto multas ele tem muita grana pra pagar multa. Mais todos sabe que o dinheiro é da trizidela do vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cabeça de moela do fred mala, nunca participou tanto de eventos religiosos, devia ter vergonha nessa fuça gorda dele

      Excluir
    2. Uma festa religiosa em adoração a uma imagem de um ser humano que pode sim ter sido um grande homem com muitas virtude (São Benedito), o que o povo precisa entender é que ele por mais que fosse um grande ser humano - não pode fazer nada por ninguém ele está morto e a B´blia é bem clara em dizer que os mortos não sabem de nada, só haverá vida para os que já morreram depois que jesus voltar, se assim não fosse para que serviria a sua vinda? (isso a bíblia chama de idolatria, e é um grande pecado, junto a isso uma festa como o próprio Padre disse: profana;
      As músicas que são tocadas e dançadas não exaltam o nome de Deus e ainda muita bebida alcoólica agora sejam sincero não comigo, mas com vocês mesmos e Deus o que tem de santo numa festa dessas? apenas o nome. Por isso ter político A ou B usando de palanque está tudo normal também.

      Reflita nesse texto. Que Deus dê discernimento ao nosso povo!

      Excluir
  2. A festa do forró sacode é que o negócio vai ser divulgado propaganda antecipada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A perseguição ta grande nem o padre não dispensam vão trabalhar bando de mente podre

      Excluir
  3. Realmente padre voce está completamente errado eu participo de celebrações no santuário sou de trizidela mais quando a igreja está cheio de políticos você chama todos pra perto do altar parece todos Santos do pau oco. Hasteamento da bandeiras a mesma forma só político. Isso é errado padre admiro seu trabalho de evangelização. A prefeitura de Pedreiras tá apoiando com "força"porque o bofe da Prefeita vai ser candidato por isso você tá deixando eles a vontade. E essa festa tem maracutaia por trás

    ResponderExcluir
  4. O certo é o MP da uma basta nessa propaganda desse mala tá demais no parque marata era barraca comitê.

    ResponderExcluir
  5. Gente coloca esse Fred no lugar dele que é Mossoró,Pedreiras não merece esse cara não, ele tá dando uma de humilde, agora caso ele ganha p deputado ele vai mostrar as garras dele.

    ResponderExcluir
  6. Palhaçada é a gente acordar com um monte de foguetes desses e carro de som na rua. Isso era p ser proibido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lei Municipal: Patrimônio Imaterial Cultural do Município, com todas as manifestações de foguete, carro de som, programa sonoro e outroas

      Excluir
    2. Sempre teve isso🤭🤭 engole choro

      Excluir
  7. Doido e q vem vai nesse festejo aí no matadouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vivi lá.... E sei q tu vai nesse tbm kkkkkk

      Excluir
  8. Essa é mais uma das notícias que todo pedreirense sabe que é comprada, e manipulada por um único político sem escrúpulos que temos em nossa cidade, o mesmo que conseguiu sujar o nome de Dr. Humberto não tá perdoando tentar sujar o nome do padre que muito tem feito por toda comunidade de Pedreiras, o povo já não cai mais nessa história pra boi dormir papagaio tenta outra estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, isso é uma matéria a fim de esculhambar pessoas de bem que querem o melhor para pedreiras, o padre é uma ótima pessoa que quer o melhor pra igreja, o melhor pra cidade, sem contar que a prefeita Vanessa Maia está ajudando de forma humana, para de colocar notícias feias com essa

      Excluir
  9. Zé Geraldo para não desagradar um ou outro, pode até chamá-lo de pastor Geraldo, sem problemas, ou padre garotão.

    ResponderExcluir
  10. 1 Timóteo 2

    1. Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,
    2. pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
    3. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
    4. o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

    ResponderExcluir
  11. Nessa matéria fofoca tem de sobra, informações sem procedência, boatos, gosto desse blog mais ultimamente tem sido contaminado pela política, matérias contra a favor de candidatos e Prefeitos A,B, ou C, Etc...

    ResponderExcluir
  12. A verdade é que minha igreja querida se tornou um palanque político faz tempo, mas ultimamente está insuportável.. já estou me congregando na igreja de Trizidela.

    ResponderExcluir
  13. O Sousa é aliado da prefeita. Devemos ficar atento.

    ResponderExcluir
  14. Esse blogueiro e crente aí fica delegrindo o festejo de São Benedito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei blogueiro, por favor pare de delegrir a imagem da festa católica. kkkkkkkkk

      Excluir
  15. O Padre gosta muito de campanhas para ajudar os mais necessitados e esse aí que quer ser deputado e quer ser o dono do mundo tá se aproveitando, se ele não for eleito vcs vão conhecê-lo direitinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo: "o padre gosta muito de fazer campanhas para ajudar os necessitados", principalmente o necessitado e politiqueiro Fred Maia. É vergonhoso, padre José Geraldo, você, como o pastor das ovelhas, se permitir fazer esse tipo de coisa. O púlpito onde você prega o Deus vivo está corrompido não somente pelo senhor, mas por aqueles que fazem parte da coordenação da igreja e que comungam dessa sua prática.

      Excluir
  16. Quem acha que tem que ser candidato, que seja honesto, não utilize a Igreja. A Igreja não é placo para campanha política. Se alguém usar a Igreja como palco, eu faço propaganda contra,porque já não está sendo honesto e também não vai administrar honestamente”.
    Vejo alguns candidatos em Pedreiras se aproximando da Igreja para tirar proveito político, mas nosso povo vai ser justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. que ganhe quem faz realmente a política limpa e que mostre propostas e não tortura

      Excluir
  17. Desde eleição que tenho observado que o Santuário se transformou em um comitê do Fred Maia e da esposa laranja dele. Tudo com o aval do mala do Sousa e do Geraldo.

    ResponderExcluir
  18. Se eu fosse um juiz eu ia barrar essa festa do anfiteatro tenho certeza que o santuário não tem dinheiro pra fazer essa festa. Tem candidato colocando dinheiro nela com intuito de ganhar voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só digo que um juiz é macho se ele acabar com esse festejo… eu duvido dodó.. aparece juiz pra barrar esse festejo… esse comentário e de um idiota analfa burro e jegue…

      Excluir
  19. Esse mala tá milionário as custas de empresas Laranja que prestaram serviço para a prefeitura. Inclusive já até fecharam uma no santo Antônio dos oliveiras auto oeste engenharia fez muito serviço para a prefeitura ano 2014 a 2018 agora é depósito de ovos é muito grana papai.

    ResponderExcluir
  20. Olha quem são os membros do conselho! Rapaz me compra um bode padre esse Sousa é babão do mala ele come do bom e do melhor na tua churrascaria dinheiro do município vizinho. Espero que a Justiça fiscalize esse festejo .

    ResponderExcluir
  21. As igrejas estão servindo de comitê aqui na cidade de Lago da pedra as igrejas evangélicas já começaram fazer a pré campanha da Reeleição do presidente Bolsonaro no dia mesmo da carreata em prol a o presidente Bolsonaro foi organizado pelo a igreja evangélica agora eu não vou para nem uma igreja só para o Bar do meu Amigo tomo uma e outra e volto para casa

    ResponderExcluir
  22. O correto era eliminar o apoio da prefeitura e do mala que tá fazendo propaganda dentro do festejo. Era pra ser só a FUP sem falar o nome da prefeitura. Há muitos anos atrás o patrocinador oficial do festejo de são Benedito era baratão do povo e armazém paraíba hoje só tem nomes de políticos. Querendo se aparecer pra enganar o santo e ganhar votos

    ResponderExcluir
  23. Rapaz, esse festejo não vai dá ninguém. Bairro do Matadouro .

    ResponderExcluir
  24. É notório que o padre Zé Geraldo sempre abriu as portas da igreja para todos os políticos de Pedreiras e não vejo ele fazendo politicagem. Claro que o santuário pela visibilidade que tem é usado como vitrine para promoção política o que todos eles fazem. Mas perseguição a um homem que transformou essa paróquia e tanto tem feito pelo povo de Pedreiras aí já é demais. Mas fique feliz Padre Zé Geraldo, JESUS também foi perseguido por causa do Reino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o povo persegue até um padre ,povo desumano todo ano é assim mais só ta errado esse ano

      Excluir
  25. Estranho, se na foto fosse o Viniciu Louro e Raimundo Louro,seria normal, parece ciúme de menino do buchão. A prefeitura tem que patrocinar, é justo a propaganda como disse o Padre Geraldo.Eleiçao ainda falta um ano, quer dizer que a prefeitura não pode patrocinar um evento em Pedreiras que estará beneficiando o Fred Maia, a velha política pedreirense fala até em transferir o padre, é brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico observando os comentários, analisando a forma como a coisa pública é tratada e até custo acreditar que todos esses comentários são a respeito da terra de João do Vale.
      Seu moço preste atenção, a Prefeitura não é patrocinadora.
      Com certeza as autoridades do Município, a Promotora de Justiça já atentou para o fato que existe a Fundação de Cultura de Pedreiras, existe um investimento destinado para cultura religiosa, que abrange não somente a igreja católica, mas todas as religiões.
      Para o recurso ser destinado ao Festejo é necessário apresentar o projeto, uma planilha orçamentária, é necessário passar pelo processo licitatório.
      E não existe esse acordo da Igreja divulgar a Prefeitura porque patrocinou.
      Diante do exposto, estou tentando compreender onde está o nosso capital intelectual humano.
      Tivemos muitas perdas, muitos filhos ilustres de Pedreiras nos deixaram, porém, não é motivo para retrocedermos.
      Acorda Pedreiras!

      Excluir
  26. Quem acha que tem que ser candidato, que seja honesto, não utilize a Igreja. A Igreja não é placo para campanha política. Se alguém usar a Igreja como palco, eu faço propaganda contra,porque já não está sendo honesto e também não vai administrar honestamente”.
    Vejo alguns candidatos em Pedreiras se aproximando da Igreja para tirar proveito político, mas nosso povo vai ser justo.

    ResponderExcluir
  27. Tá precisando se tratar, senhor Carlos.

    ResponderExcluir
  28. Esse padre deveria era procurar o lugar dele, agora tudo ele usa pra fazer política, no dia da inauguração do hospital regional de Pedreiras ele foi chamado pra da a benção e não deu, fez foi um discurso, se não fosse só pastor ter feito uma oração,. Vai rezar suas missas padre, agora não fique usando essa batina aí pra fazer campanha pra ninguém não

    ResponderExcluir
  29. Não deviam fazer isso com o padre ,pq depois q o padre veio pra Pedreiras só trouxe coisas boas , o que tem bairro matadouro haver com isso ,ah muito tempo q o festejo acontece naquele local e agora q estão nessa , no bairro matadouro mora muita gente de bem

    ResponderExcluir
  30. Pos e bom é um começo tbem os pastores que tem e nossa região tudo faz política




    ResponderExcluir
  31. Esse padre tá passando da hora de sair daqui.

    ResponderExcluir
  32. Sou evangélico acho bonito o trabalho do padre Zé Geraldo,esse é missionário.

    ResponderExcluir
  33. Os membros do conselho do santuário são todos da panelinha e tem interesse pessoais em promover Fred mala, há muito tempo que usam a casa de Deus como comitê eleitoral desse grupo que está saqueando Pedreiras-Maranhão, creio que o padre é conivente e finge que não vê nada, a prefeita gravar chamada do festejo? Rum, e falar das ações da prefeitura durante a programação do festejo? Oi? Esse Sousa vai fazer de tudo para que o festejo seja palanque de mala. Fiquem de olho!

    ResponderExcluir
  34. A praça do jardim agora tem dono, quem manda aqui é eu e Fred mala, disse a dona da churrascaria durante uma discussão com o dono da churrascaria ao lado, todos que ouviram ficaram perplexos, essa senhora comprou a praça, Fred mala é o que mesmo? Nada, nada ,nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que nessa churrascaria do dona da praça tem muito e cachorro e é sujeira eu mesmo não vou la

      Excluir
  35. Essa cúpula da igreja católica só vai dar valor ao Padre José Geraldo quando ele for embora. Não sou dessa região (catolicismo), mas admiro o trabalho que ele faz à frente desse Santuário. Até onde se percebe, ele tem sido imparcial em todos os mandatos, e não há nada que abone sua conduta. Eita povo sem consciência!

    ResponderExcluir
  36. O Fred Mala se acha o dono da igreja e patrão do padre

    ResponderExcluir
  37. No meio dessa confusão
    Que ninguém me acorde
    Todo dia o FRED solta
    Uma bomba que explode
    Mas a festa do Benedito
    É com o Forró Sacode!

    Poeta
    Suvaco de cobra

    ResponderExcluir
  38. Tá tudo no mesmo pacote idolatria a um Deus de concreto que não pode salvar ninguém e política a coisa mais suja que existe

    ResponderExcluir
  39. Tudo com inveja ai kkkk
    Sinal que a Prefeita e o esposo dela estao dando um toque de elegância na cidade Pedreiras ai a oposiçao vem aqui choramingar me compre un bode estamos com 11 meses a cidade ta outro nivel em quanto outros em 4 anos fez nada

    ResponderExcluir
  40. Geraldão está se deixando levar pelo Fred Maia e pelo Sousa um dos caras mais arrogante que tive o desprazer de conhecer e atender como cliente e Fred Maia e do msm jeito ou até msm pior !

    ResponderExcluir
  41. Rapaz nos comentários só tem "anônimo".
    "Entre mortos e feridos totos passam bem"

    ResponderExcluir
  42. Rapaz, você acha que eu sou louco pra lê 55 comentários? Eu sou li uns 22!

    ResponderExcluir
  43. Vou dar um testemunho da grandeza e humildade do Padre Zé.
    Eu fui injusto com o Padre Velho uma vez.
    Maltratei e o magoei publicamente..
    O que ele fez? Me fez uma visita surpresa em SLZ. Eu não estava bem com problemas com minha filha.
    E ao final o puxei pro meu quarto a sós, rezamos juntos, eu me ajoelhei aos seus pés...
    Havia mais de 10 anos eu não me confessava e me confessei, inclusive pedindo perdão a Deus pq havia pecado contra o Padre. Ele me absolveu. Eu me senti tão bem, tão leve, alegre, minha casa com uma energia tão boa, minha filha melhorou. Até minha mulher que é evangélica sentiu a diferença e se arrastou pelo exemplo cristão do padre.
    Ele é humilde e grande.
    Portanto, eu peço à comunidade católica nesse momento que seja igual o Zé: imite Cristo - desarme seus corações, perdoem, orem pelo Carlinhos, pelos políticos e não alimente o ódio.
    É assim que com certeza o Padre Velho pensa porque ele é grande imitador de Cristo.
    É minha sugestão de católico e cristão.

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  44. Não acredito que o Padre participe disso propositada e conscientemente. Que seu bom trabalho pastoral seja alvo de políticos com objetivos eleitoreiros, é fato! Que podem ter traçado um plano para se locupletar do festejo eleitoralmente, não duvido. Mas sem a participação do Reverendo. Zé Geraldo é homem de Deus. E como bom pastor sabe que é de TODOS como Deus é de TODOS. Especialmente dos pobres e oprimidos - marca maior do trabalho pastoral do Padre Velho, que muito nos orgulha na imitação de Cristo. Está doente e ontem consultou-se comigo, seu médico particular, mas ama tanto o que faz, que ninguém percebe que padece de severas dores diuturnamente, mas o sorriso e a alegria não lhe saem do rosto e das palavras. Sobre ser transferido, todo padre sabe que essa é uma realidade que pode acontecer a qualquer momento, não por "castigo", mas por praxe pastoral da Igreja.
    Viva nosso Padre Velho! Viva São Benedito!

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  45. Quem é que não sabe que esse Padre Zé Geraldo, no periodo eleitoral, fez reunião às portas fechadas, fazendo campanha para essa prefeita, induzindo os fiéis a darem o voto para que ela fosse eleita. Esse padre faz isso porque ele sempre se beneficiou das benesses do tirano Fred quando prefeito de Trizidela. O padre Zé, acende uma vela pra Deus e outra pro DIABO.

    ResponderExcluir
  46. Esse Fred Maia e mala isso sim mais padre José Geraldo e um homem muito bom muito generoso. Padre se afaste desse político que estão querendo se promover com sua generosidade esse Fred Maia o pouco não quer eu já entrei na política pra nunca mais tem muito coisa feia

    ResponderExcluir
  47. Procurem a Igreja, também, em vez de criticar. A Igreja está aberta p todos. Prefeito, deputado, vereador, governador, etc. , ninguém está proibido ! Parabéns pra quem está ajudando!

    ResponderExcluir
  48. Se todos POLÍTICOS PROCURASSEM A IGREJA, DEUS, com certeza a corrupção seria bem menor, e o Brasil melhor!

    ResponderExcluir
  49. Certos comentários, caluniosos, podem te levar direto pro inferno!

    ResponderExcluir
  50. A casa de Deus é de todos o padre está certo em receber todos como faz. Maldade do editor do Blog em denegrir a imagem do Padre. E se alguém faz de palanque suas ações com a igreja é de responsabilidade sua perante Deus não do padre

    ResponderExcluir
  51. Uma festa religiosa em adoração a uma imagem de um ser humano que pode sim ter sido um grande homem com muitas virtude (São Benedito).
    O que o povo precisa entender é que ele por mais que fosse um grande ser humano - não pode fazer nada por ninguém ele está morto e a Bíblia é bem clara em dizer que os mortos não sabem de nada, só haverá vida para os que já morreram depois que jesus voltar, se assim não fosse para que serviria a sua vinda? isso a bíblia chama de idolatria, e é um grande pecado, junto a isso uma festa como o próprio Padre disse: profana.
    As músicas que são tocadas e dançadas não exaltam o nome de Deus e ainda muita bebida alcoólica.
    Sejam sincero não comigo, mas com vocês mesmos e Deus o que tem de santo numa festa dessas? apenas o nome. Por isso ter político A ou B usando de palanque está tudo normal também.

    Reflita nesse texto. Que Deus dê discernimento ao nosso povo!

    ResponderExcluir
  52. Esse blogueiro dos Louros, se fosse o Deputado Vinícius que estivesse do lado do Padre ele não falaria nada, bem-vindo Fred Maia, continue lutando por Pedreiras ela está precisando...

    ResponderExcluir