O festejo começou hoje cedo com fogos e hasteamento das bandeiras 
Na imagem, Pe Zé Geraldo ladeado pela prefeita Vanessa, Fred Maia, Sousa, Damião, entre outros 

Esta semana circula a informação de que determinado "Político da Região" (que não vamos divulgar o nome por razões óbvias), que será candidato nas eleições do ano que vem, vai tentar transformar o tradicional Festejo de São Benedito, que começou hoje (19) em palanque político eleitoral para alavancar sua pré-candidatura.

Não estamos afirmando, mas são os boatos. Os boatos afirmam ainda que aliados e contratados desse Politico estarão fazendo algo parecido como “boca de urna” no Anfiteatro Dom Jacinto, durante o festejo, inclusive com um tipo de “barraca-comitê” para distribuir adesivos, panfletos do pré-candidato...  

Caso esse boato venha a se comprovar, além do ato ser crime, configurado em propaganda eleitoral antecipada, deve gerar investigação do Ministério Público, podendo ocasionar multas para o pré-candidato e até para o Santuário de São Benedito, além de outras punições como inelegibilidade.

Comenta-se também que esse boato desagradou parte da comunidade católica. Alguns membros da velha guarda católica, mais afoitos, revelaram que vão fiscalizar todo o festejo, para caso, comprovem que o mesmo esteja sendo usado de trampolim político, vão levar as provas (fotos, vídeos, áudios do sistema de som, etc), para serem analisados pela Cúria da Diocese de Bacabal, responsável pelo Santuário de São Benedito. O ato pode levar a impensável transferência do Padre José Geraldo para outra cidade. (Meu Deus do Céu!).

Festejo de São Benedito começa nesta sexta-feira, dia 19 

Mais 

O blog conversou com o Padre José Geraldo; ele demonstrou muita preocupação com o uso indevido do Festejo de São Benedito, em especial no Anfiteatro Dom Jacinto, onde acontece a parte cultural, shows, parque de diversão, bares e restaurantes.

Veja trechos de suas declarações ao blog ontem à tarde.

Pe. Zé Geraldo: “Quem me conhece sabe que não me envolvo na política em prol do lado “A” ou lado “B”. Todos que convivem comigo sabem que sou amigo de todos, da senhora prefeita Vanessa Maia, do Simplício Araújo, do Raimundo Louro... Todos eles contribuem muito com o trabalho do nosso Santuário. E nem por isso cobram favorecimento eleitoral.”

Pe. Zé Geraldo: “A Prefeitura de Pedreiras está apoiando o festejo, em troca solicitou que as ações do município sejam divulgadas. Isso eu acho justo.”

Pe. Zé Geraldo: “Agora, a questão de uma pessoa que quer ser candidato querer usar o Festejo de São Benedito para ser promovido eu não aceito, isso não vai existir e tenho certeza que o Conselho, representado pelo Sousa, também não vai aceitar.”

Pe. Zé Geraldo: “Eu sou muito mais ligado a parte religiosa do festejo, missas, procissões, a parte litúrgica, raramente alguém me ver no Anfiteatro, que é a parte profana. Não costumo participar. E peço que não usem o espaço do Anfiteatro, como o festejo em si para promoções políticas, eleitorais, pessoais,  mas unicamente para o nosso São Benedito”, pediu o padre.

Sobre especulações de sua saída do Santuário de São Benedito, o Padre José Geraldo, demonstrou tranquilidade e agradecimento; disse que tem realizado em Pedreiras o trabalho mais importante de sua vida, porém, se for designado para outra paróquia, ele também vai com a mesma fé e determinação para cuidar das ovelhas de Deus, onde quer que elas estejam.

- Senhor “Candidato”, não venha prejudicar nosso “Velho Padre!” Não force a barra, não seja o culpado pela saída de Zé Geraldo da nossa Pedreiras.