Compartilhe essa Notícia:


As infomrações esclarcem o afastamento da pré-candidatura à ALE-MA. O menino está atrás de algo bem maior...

 

Nas últimas semanas, o presente blog tem chamado atenção para a baixa movimentação política de Waldir Neto (sem partido), pré-candidato a deputado estadual.

Waldir Neto lançou seu projeto ALE-MA logo depois que a mãe, Maura Jorge (PSDB), conquistou a eleição em Lago da Pedra, e o pai, Rui Filho (PSD), voltou ao comando da prefeitura de Arari. Com duas bases importantes para iniciar sua caminhada, imaginava-se que o jovem empresário teria poucas dificuldades para conquistar uma das cadeiras no parlamento estadual. Ao que tudo indicava, uma das vagas do Médio Mearim era certa para ser dele. 

No entanto, depois da forte pré-campanha inicial, principalmente nas redes sociais, já faz alguns meses que o Médio Mearim não observa novidades sobre as pretensões políticas do herdeiro do Clã Jorge de Lago da Pedra.

Diante do marasmo atual de Waldir Neto, começou a circular nas rodas de conversas de Lago da Pedra, que o filho da prefeita desistiu da pré-candidatura. Esse assunto foi amplamente discutido e analisado pelo vereador de oposição, Henrique Paraibano (PCdoB). Reveja.

Henrique Paraibano avalia candidatura de Waldir Neto para deputado estadual

https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/10/henrique-paraibano-avalia-candidatura.html

Mas agora chega notícias de que Waldir Neto está mais vivo do que nunca, agindo nos bastidores da política estadual e, através de uma boa articulação, ele pode se transformar em uma peça importante para o grupo de Jair Bolsonaro no Maranhão. 

Josimar de Maranhãozinho (PL) se desligou do grupo de Flávio Dino, tem buscado o confronto direto com o governador e junto com seus cerca de 50 prefeitos é o nome mais viável para o palanque de Bolsonaro em 2022 em nosso estado.

Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho é pré-candidato a governador pelo grupo do presidente Bolsonaro

 

Para isso, estão buscando bolsonaristas raízes para compor essa grande união, que teria o apoio do senador Roberto Rocha, do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSL), e que pode desaguar no filho de Maura Jorge, Waldir Jorge Neto, como o futuro candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Maranhãozinho.

Nas eleições para governo de 2018, Maura Jorge obteve 8% dos votos ou mais de 247 mil votos nas eleições. A mulher demonstrou que tem votos e sabe agregar apoio dos eleitores conservadores; com esse prestigio Maranhão a fora, o filho é um excelente nome para firmar e fortalecer a candidatura de Josimar.

Mais

O deputado estadual, Hélio Soares (PL), articulador de Josimar, está muito ligado a Maura Jorge, tem viajado com frequência para Lago da Pedra e essa relação de proximidade esquenta os bastidores da política; outro deputado da base de apoio de Maranhãozinho, Pastor Gildenemir (PL) também tem sido visto em Lago da Pedra, inclusive, acompanhando ações e inaugurações da prefeita Maura Jorge. Esses detalhes indicam que o grupo de Maranhãozinho é o que tem mais interesse nessa chapa.

Para isso, Waldir Neto vai se filiar ao mesmo partido de Bolsonaro, abrir da disputa de deputado estadual e se colocar à disposição do grupo para ser o vice de Josimar de Maranhãozinho.

Waldir Neto e Maura Jorge no palanque de Josimar 

 

Maura Jorge confirmaria estar no palanque de Josimar e este grupo entraria unido na disputa contra o grupo do governador Flávio Dino, que está prestes a se esfacelar em vários pré-candidatos (Weverton, Brandão e Simplício).

Com Roseana e Edvaldo correndo por fora, existe uma grande possibilidade de Maranhãozinho estar no segundo turno, junto de seu colega de chapa, desde que se costure uma ampla aliança dos bolsonaristas no estado.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. Waldir Neto o Neto do seu Waldir 2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josimar não é besta, ele quer é Maura no palanque dele e sabe que essa pode ser a forma por q é filho dela, nao vamos ser bobo

      Excluir
  2. Eita Josimar tá RUIM DE VICE kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Maura jorge nao brinca na política memso ela sabe mexer no jogo e sabe q as mexida q ela faz causa alvoroço no maranhao todo igual foi quando ververton Rocha foi visitar ela

    ResponderExcluir
  4. Se Maura for pra cima no médio mearim e lá pra as bandas do sul onde o povo gosta dela, baixada o Josimar sobe mais nas pesquisas por que no medio mearim ele so tem Vinicius louro q é peixe pequeno

    ResponderExcluir
  5. esse Carlinhos catingueiro é bom, o bicho sabe fazer a leitura das coisas. Maura tá conseguindo manter uma imagem forte no estado pro conta da gestão dela que tá boa e boa parte do eleitorado bolsonarista tem afeição por ela, mesmo o Bomfim estando no momento em ascensão, no entanto, agora ele indo para o PTB de Roberto Jefferson, vai caindo aos poucos, porque o preso político Roberto Jefferson, presidente da sigla partidária, agora é inimigo declarado de Bolsonaro. Ou seja, ponto positivo pra Maura, que mesmo sem ter se posicionado publicamente seu apoio para governo, se mantém forte. Essa briga de Weverton e Brandão vai aumentar quando o vice assumir o governo e chamar a prefeitada que tá com sede de recursos. É aí que Josimar se for inteligente, joga bonito com essa leitura aí de vice

    ResponderExcluir
  6. Próximo governador do Maranhão se chama Lahesio Bonfim 💪🏼

    ResponderExcluir
  7. O Maranhão tem jeito sim, é Lahesio Bonfim !!

    ResponderExcluir
  8. mesmo assim brandao ainda ganha eleição porq vai chamar os prefeito tudo pra catraca

    ResponderExcluir
  9. Política definitivamente não é para amadores! 👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀 jogada pesada

    ResponderExcluir
  10. Vão levar uma taca tão grande que vai arrancar o lombo das costas!

    ResponderExcluir
  11. Pois bem, Eu vejo que aqueles que se unirem ao bolsonaro , não teram êxito em suas candidaturas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu teve a chance de ficar calado, mas não quis.
      Só pra falar merda.

      Excluir
  12. Quem vota é o povo Flávio dino e weverto já hera e josimar

    ResponderExcluir
  13. Jogada de mestre de Josimar. Porque ele agora é Bolsonaro e Maura nao sairia desgastada porque ele vai fazer palanque pro bolsonaro . Bolsonaro não é besta, ele vai apostar em quem tem mandato e garantia de se reeleger como é Josimar que ainda leva pra ele vários deputados federais . Roberto Rocha não tem deputado federal pra entregar pra Bolsonaro e nem se elege governador

    ResponderExcluir
  14. ESSE AI NÃO E AQUELE QUE DESVIOU MILHÕES DA SAÚDE ? IMAGINE ELE GOVERNADOR KK'

    ResponderExcluir
  15. essa matéria tá redendendo fuxico kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Carlinhos , Jaja ele vai cuidar de desmentir teu blog hhahahahahhahahah sera?

    ResponderExcluir
  17. Carlinho só faltou lembrar que a Maura Jorge já fechou com o Weverton Rocha para governo, com o aval do Neto Evangelista que é genro e já fez as pazes com a sogra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram as pazes??? E qual é esse politico q tem vergonha na cara mesmo🤔

      Excluir
  18. Aqui no medio Mearim estamos com vcs

    ResponderExcluir
  19. Esse mentiroso filho da prefeita tem vontade ser político..... enganou muita gente com promessas.....ae pensa que o povo esqueceu

    ResponderExcluir
  20. Vai da certinho 3 ladrão na política.

    ResponderExcluir