Compartilhe essa Notícia:

Repercute a campanha criada pelo empresário Kaieno Cavalcanti, responsável por promover shows em Pedreiras, e que tem como objetivo salvar o carnaval, ao mesmo tempo em que pretende diminuir os casos confirmados da Covid-19 em Pedreiras e região. 

De acordo com Kaieno, na próxima edição do carnaval será criado, mediante a vigilância das autoridades, um espaço chamado "cercadinho", onde só irão entrar foliões que estiverem devidamente vacinados e que consigam comprovar a vacinação através da carteira. 

Como está sobrando doses nos postos de saúde de Pedreiras, haverá uma correria entre aqueles que não tomaram a dose para se imunizarem e, assim, participarem do carnaval. Nesse sentido, vai aumentar o número de pessoas vacinadas em Pedreiras e região por conta das condições para participar do evento carnavalesco. 

A ideia do empresário ainda precisa ser analisada por estudiosos, mas segundo ele, a medida vai diminuir os efeitos catastróficos da não-realização da festa, tendo em vista que o cancelamento do carnaval irá prejudicar muitas famílias e vários negócios na cidade. 

Com a população vacinada na festa, não haverá como proliferar o vírus. Vale lembrar, por fim, que Pedreiras realizou vários eventos, sejam eles de natureza política tais como inaugurações, assinaturas de serviços ou também festejos culturais como o de São Benedito e feiras, sendo que em nenhum deles foi exigida a carteira de vacinação para adentrar. 

Kaieno é o pioneiro em realizar essa sugestão, que já está sendo analisada pelas autoridades e pode salvar o carnaval na região e ainda contribuir para a imunização. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Em Parauapebas foi feito assim para o show de João Gomes e levou milhares de pessoas. A maioria adolescente a toma a vacina. Com filas enormes nos posto de vacina.

    ResponderExcluir
  2. Que conversa é essa de salvar carnaval? Tem que salvar é a vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que vacinados ñ pega covid é ? Tem uns até morrendo... povo sem noção

    ResponderExcluir

  4. Meu Deus q absurdo dizem q quem toma a vacina nao pode beber e ja vao tomar pra adentra na festa q diminuição de virus será essa o certo seria nao ter de forma nenhuma pois povo de outras cidades com dinheiro compra camorote vip mesa e tal nao irão olhar pra isso nao e sim pra parte financeira deles ....

    ResponderExcluir