Compartilhe essa Notícia:

Nesta semana, o Sinproesemma, órgão que representa os profissionais de educação de Lago da Pedra, tem pressionado a administração municipal para conceder direitos garantidos por lei que, de acordo com o sindicato, não estão sendo obedecidos. 

Nesse sentido, o presidente do Sinproessema Vandielson esteve na Câmara de Vereadores e expôs a situação. Os membros da casa discutiram toda situação exposta e se solidarizaram com as demandas, ajudando a classe a manter pressão sobre a prefeitura. 

Os professores reclamam que o município não concedeu reajuste salarial e não está pagando as titulações dos professores há alguns meses. Além disso, houve aumento da complementação da união do FUNDEB para 12%, e ainda aumento da utilização dos recursos do FUNDEB de 60% para 70%, que deveria ser aplicado no pagamento de profissionais da educação, porém, a administração prega que não há sobra do dinheiro e que os recursos não estão dando para pagar a folha. Mesmo assim, a categoria afirma ter obtido provas de que há sobras dos recursos e reclamam pelos direitos. 

Diante da polêmica, a prefeita Maura Jorge de maneira surpreendente fez um comunicado convidando os professores para uma reunião na tarde desta sexta-feira (17), às 15h, porém, deixando o sindicato de fora. Apesar do tema da reunião não ter sido divulgado, é esperado que seja discutida as demandas diretamente com os professores. Circula inclusive a informação de que a gestora irá anunciar um abono de R$ 2.000 e mais cesta básica para cada profissional, mas a confirmação sairá após o encontro. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Aqui em poção o manda chuva já inventou uma prestação de contas com professores ganhando um absurdo. Só lavagem de dinheiro

    ResponderExcluir
  2. Se manifesta presidente do sindicato dos professores

    ResponderExcluir
  3. Um cidade onde tudo pode acontecer. Claramente, jogada de mestre seria se o SIMPOESEMA não entrasse em cena. Nunca se viu, um município se utilizar das sobras do FUDEB para adiantar salários e ou pagar férias como estão dizendo, coisa que não acredito mas isso é Maranhão, Lago da Pedra, Brasil.

    ResponderExcluir