Na tarde e noite do último sábado (11), filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) da região estiveram reunidos em uma animada confraternização em Pedreiras. A festa petista aconteceu na residência do professor Joselito, localizada na Rua Otávio Passos e contou com música ao vivo do cantor Josivan, churrasco, cerveja e muito mais, tudo bancado pelos próprios filiados num clima de alegria e otimismo.

Na oportunidade, os militantes aclamaram o professor Joselito como pré-candidato a deputado federal pela sigla, ou seja, Pedreiras terá um filho candidato ao cargo nestas eleições e será pelo PT.

"Reunidos agora, o PT de Pedreiras decidiu que é necessário ajudar o Lula a devolver o Brasil para nós. Precisamos de deputados e senadores comprometidos com essa missão, isso em todo país, para deixarmos de ser dominados por esse centrão sangue-suga que tem destruído o país. A minha pré-candidatura surge como forma de garantir a volta da felicidade e da democracia, esse voto é nosso. Já temos o candidato Zé Carlos que, com fé em deus será reeleito, temos Felipe Camarão que, se não der certo, que pelo menos seja nosso governador, pelo menos três nomes temos em jogo", disse.   

Veja o discurso do professor Joselito

Além da aclamação de Joselito como pré-candidato, o evento celebrou também a conquista da Professora Icleia, que assumiu o cargo de Secretária Municipal das Mulheres do PT. Veja abaixo.

Dentre militantes de outras cidades que participaram do encontro, houve a comitiva de Santa Inês, liderados por Rosalva, representante do deputado estadual Zé Inácio. Ela é Presidente do Mulheres do PT e foi a primeira a falar publicamente no evento, fazendo um forte discurso contra o governo de Bolsonaro e em favor do colega Zé Inácio.

Presidente do Mulheres do PT, Rosalva.

No evento, militantes também fizeram duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro devido à forma como ele lidou com a saúde, aumento dos preços e o caos social da pandemia. Eles comemoraram as chances de Lula ser eleito presidente e, assim, todos os problemas serem resolvidos através de um governo com paz e tranquilidade para o país. 

A confraternização dos militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) mostra que o partido em Pedreiras não está morto, mas sim, ativo e buscando seu espaço no cenário político. 

Veja abaixo mais imagens do encontro: