Compartilhe essa Notícia:


Primeiro foi uma patrulha mecanizada. Agora, o deputado Hildo Rocha fez a entrega de uma retroescavadeira hidráulica para agricultores familiares de Bom Jesus das Selvas. A patrulha mecanizada que já havia sido entregue há alguns meses e a retroescavadeira que foi entregue no último fim de semana, foram compradas com recursos federais originários de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha.

“É mais um benefício que chega a região do Rio do Sonho, que é muito bem representada por meu amigo Vieira. Foi ele, juntamente com a nossa querida deputada estadual Betel Gomes, que solicitaram o meu apoio com a finalidade de atender a uma demanda daquelas comunidades. Hoje, temos a felicidade de fazermos a entrega dessa retroescavadeira que vai ser muito útil para a população de toda a região”, disse o deputado.


Máquina de múltiplas utilidades

Hildo Rocha destacou que a retroescavadeira é o equipamento mais adequado para fazer tanques escavados para melhorar a piscicultura, que pode ser utilizada na construção de barragens, açudes e abertura de estradas vicinais, entre outras atividades relacionadas com a produção rural.

“Essa máquina pode ser utilizada para diversas finalidades. Portanto, fizemos a entrega de um equipamento múltiplo uso, que ajudará no desenvolvimento dessas comunidades rurais porque vai contribuir para a melhoria da produção e da produtividade. Ou seja, vai ajudar a melhorar a renda das famílias que cultivam a terra, que produzem alimentos”, argumentou Hildo Rocha.


Gratidão e disposição para prosseguir trabalhando em prol do desenvolvimento dos municípios maranhenses

Empresário e líder da comunidade beneficiada, o Sr. Vieira, também falou sobre a importância da nova máquina que o deputado Hildo Rocha entregou para os agricultores familiares de Bom Jesus das Selvas.

“É um benefício muito bom para a nossa região que ainda é carente. Mas, muitas coisas estão mudando porque o deputado Hildo não mede esforços para ajudar os pequenos produtores rurais. Hildo Rocha é um deputado municipalista, é um parlamentar que gosta de estar nos municípios ajudando as comunidades mais carentes. Portanto eu quero agradecer ao deputado e dizer que vamos continuar essa caminhada sempre em busca de melhorias, em busca de benefícios para o Maranhão e para o município de Bom Jesus das Selvas”, afiançou Vieira.


Apoio aos pequenos produtores rurais

O presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Rio do Sonho, Everaldo dos Santos, ressaltou que o terreno arenoso da localidade onde a comunidade está instalada contribui para a rápida deterioração das estradas. Ele também falou da importância da retroescavadeira na produção agrícola familiar.

“Nós moramos numa região que tem muita areia e as estradas acabam se danificando muito rápido. Os reparos que a prefeitura faz, uma vez por ano, são insuficientes. Então, com essa máquina a gente vai desafogar tanto o município como também o nosso povoado. Vamos ter condições de abrir ramais para pequenas propriedades, escavar tanques para criação de peixes, recuperação de açudes, enfim como o deputado falou é uma máquina que vai servir muito para os pequenos produtores rurais de Bom Jesus das Selvas”, disse Everaldo.

Sonhos se transformando em realidade

Ainda de acordo com Everaldo, alguns produtores já estão se sentindo estimulados a ampliar as plantações de milho e outras culturas. “Antes as dificuldades eram enormes. Mas, agora nós temos máquinas que ajudam a transformar os sonhos em realidade para os nossos pequenos produtores. Nós só temos a agradecer ao deputado federal Hildo Rocha um parlamentar que olha para os pequenos produtores rurais de todo o Maranhão”, afirmou Everaldo.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários