Compartilhe essa Notícia:

A prefeita Maura Jorge se reuniu na última sexta-feira (17) com a classe dos professores e fez vários comunicados no encontro.  

Antes da reunião, a categoria fez reclamações constantes de que o município não concedeu reajuste salarial e não está pagando as titulações dos professores há alguns meses. Além disso, houve aumento da complementação da união do FUNDEB para 12%, e ainda aumento da utilização dos recursos do FUNDEB de 60% para 70%, que deveria ser aplicado no pagamento de profissionais da educação.

Porém, no encontro a gestora anunciou o pagamento dos salários e terço de férias antes do Natal. Após a data, até o final deste ano, ela afirmou que pagará o abono, mas não informou quanto será o valor. De acordo com os dados dos sindicato, cada professor deveria receber cerca de 8 mil, mas especula-se que a prefeita pagará 2 mil. Ela também falou que vai voltar a pagar promoções, titulações e progressão, mas não mencionou nada do retroativo, isto é, do dinheiro que não foi pago até o momento. 

O fato da gestora não ter mencionado nada sobre o valor do abono e sobre o retroativo gerou dúvidas entre alguns professores, sobre o quão disposta a prefeitura está em cumprir com as demandas da categoria reclamados pelo Sinproessema.

No encontro, Maura Jorge também criticou a gestão passada, afirmando que o antigo governo deixou os professores sem receber salário, porém, é sua equipe que vem pagando os atrasos e se comprometendo em resolver os problemas. Veja os vídeos abaixo: 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Parabéns para a prefeita Maura Jorge

    ResponderExcluir
  2. Os grandes culpados de os prefeitos não cumprirem a lei é o ministério público e tribunal de contas.Afinal de contas eles são pagos pra fazer se cumprir a lei,porém,sempre fazem vista grossa.

    ResponderExcluir
  3. Faça uma matéria sobre a sobra do dinheiro do fundeb em poção. Que o prefeito não deu aumento não aplicou os 70% e disse q não sobrou nada e a presidente tá caminhando. Será pq

    ResponderExcluir
  4. Essa ai quer intimidar o povo, querendo amendontrar o cidadão.

    ResponderExcluir
  5. BONITO PRA CARA DESSES ELEMENTOS QUE HÁ MUITOS ANOS TIVERAM BABANDO ESSA CORRUPTA, AGORA PORQUE NÃO ESTÁ MAIS DO SEU LADO ELA ESCULACHA FEITO UM CACORRINHO.

    ResponderExcluir
  6. É prefeita, só te compra quem não te conhece, você pode é esconder do homem mas não esconde de Deus.
    Deus escreve certo em linhas certas.

    ResponderExcluir
  7. Prelúdio de ações antidemocráticas em pleno século 21. Ataque ao direito da liberdade de expressão é um ataque a carta magna de 88. No dia em que o indivíduo perder a liberdade de expressão a corrupção vai transbordar neste município, neste Maranhão e neste país.

    ResponderExcluir
  8. Quem não conhece essa família? Quem não sabe que a vuda inteira viveram as custas do dinheiro publico? Todos ricos, todos com fazendas, imóveis Brasil a fora, tratam o dinheiro público como se fosse do suór deles! Maura como sempre arrogante, pré patente e tentando intimidar com esse teatro ja manjado e conhecido.

    ResponderExcluir
  9. Já que vc e tão justa prefeita em seu descurso esfarrapado, porque vc passou um ano dessa gestão sem pagar as progressões, promoções e titulacões, dos professores. faça valer sua palavra q vc vomita que é justa, faça valer ou é muita arrogância e mídia como sempre que vc quer, deixe de ser arrogante, prepotente e cumpra com os direitos dos professores deixe de bla bla bla e faça o certo.

    ResponderExcluir
  10. Será se não mente?! Pouco ou muito.

    ResponderExcluir
  11. Essa sabe fazer teatro, essa é dramática. E os bestas aplaudindo

    ResponderExcluir