Compartilhe essa Notícia:

Ricardo Almeida de Carvalho 

O governador Flávio Dino encerra o ano com mais de 100 promoções de oficiais da Polícia Militar. Os atos de promoção, que atendem a critérios de merecimento e antiguidade, foram publicados no site da Polícia Militar do Estado do Marahão nesta sexta-feira (31), último dia do ano.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, ressaltou que as promoções reafirmam o compromisso do governador Flávio Dino com a segurança pública.

Major Ricardo Almeida, que comandou por alguns anos o 19º BPM de Pedreiras, foi promovido ao posto de Tenente-Coronel.

O oficial da Polícia Militar atualmente comanda o 2º BPM de Caxias e, em virtude de sua boa atuação, aquele BPM é um dos mais destacados do interior do Maranhão. Apenas neste ano, policiais lotados no Batalhão comandado pelo Major Ricardo Almeida já apreenderam 242 (duzentas e quarenta e duas) armas de fogo, diminuindo espantosamente os crimes relacionados a arma de fogo. São consideráveis as realizações do novo Tenente-Coronel, o blog do Carlinhos fez postagem.

Reveja.

 Sucessos do Major Ricardo Almeida no comando do 2º BPM de Caxias - https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/12/sucessos-do-major-ricardo-almeida-no.html

 

Polícia Militar retira mais 240 armas de fogo de circulação durante operação bairro seguro em Caxias - https://pm.ssp.ma.gov.br/policia-militar-retira-mais-uma-arma-de-fogo-de-circulacao-durante-operacao-bairro-seguro-em-caxias/


Nas redes sociais, o Tenente-Coronel emocionado agradeceu a Deus, família, governador e todos os que compõem o 2º BPM de Caxias.

"É com muita emoção que recebo a notícia da minha promoção ao posto de Tenente Coronel da Polícia Militar do Maranhão.

Quero agradecer primeiramente a Deus pelo dom da vida, à minha família em nome da minha esposa, a Sra. Regilane Azevedo, companheira de todas as horas e dos meus filhos, que tanto sofrem com as minhas ausências.

Ao Governador Flávio Dino, ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Jeferson Portela e ao Cmt geral da PMMA, Coronel Pedro Ribeiro, pelo reconhecimento. E aos oficiais, praças e funcionários civis do 2°BPM sediado na cidade de Caxias, que me apoiaram e contribuíram de forma direta nessa conquista e a todos os amigos que me ajudaram nessa caminhada.

Muito obrigado!" Postou o Tenente Coronel Ricardo Almeida de Carvalho.


Um pouco da história desse excelente policial militar

 

O novo Tenente-Coronel é natural de São Luís, possui 44 anos, é casado com Regilane e pai de três filhos, Luis Ricardo, Wenyo Thalysson e Maria Luisa.

Ingressou na Polícia Militar em 2002, por meio do vestibular na Universidade Estadual do Maranhão para o Curso de Formação de Oficiais (CFO/PMMA), aprovado e saindo habilitado no ano de 2005 ao cargo de Aspirante a Oficial.

Suas formações acadêmicas incluem Bacharelado em Segurança Pública, pela Universidade Estadual do Maranhão, em 2005; Bacharelado em Direito, pela Universidade Estadual de São Paulo, em 2016; Pós-Graduação em Ciências Jurídicas, pela Universidade Estadual de São Paulo, em 2016 e Especialização em Gestão de Segurança Pública, pela Universidade Federal do Maranhão, em 2017.

Ricardo Almeida já comandou o 19 BPM de Pedreiras e sua atuação deixou boas lembranças 

 

Em seus 20 anos de carreira, já comandou as cidades de Coroatá, Codó e Pedreiras. Atualmente está no Comando do 2º BPM, que abrange as cidades de Caxias, Aldeias Altas, São João do Sóter, Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar.

Parabéns, Coronel. 


Mais 


Veja as promoções no link 

file:///C:/Users/Usuario/Downloads/RELAC%CC%A7A%CC%83O-PROMOVIDOS-31-DEZ-2021%20(1).pdf







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O policial militar para ser promovido tem que baixar muito o governo do estado do Maranhão

    ResponderExcluir