Compartilhe essa Notícia:

As últimas semanas em Lago do Junco têm sido marcadas por muitas ações e entregas de benefícios para a população. 

No último domingo (28), uma ação social envolvendo a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e a Prefeitura do Município realizou a entrega de uma tonelada de pescado para famílias da zona rural do município.

Na oportunidade, a equipe da Prefeita Edina Fontes também recebeu do Governo do Maranhão 06 forrageiras, sendo 3 delas destinadas para a COPPALJ e uma para escola família do povoado São Manoel. Além desses benefícios, o secretário de agricultura familiar Rodrigo Lago assegurou a reforma da Casa de Farinha e uma ação no Centro do Aguiar para revitalizar o poço de abastecimento de água.

Alegria e emoção também marcaram o evento realizado para a entrega de geladeiras às 50 famílias beneficiadas pelo Programa E+ Geladeira Nova, da Equatorial Energia, que tem a parceria com a gestão de Lago do Junco. (Veja AQUI)

Já na manhã da última segunda-feira (29), a prefeita Edina Fontes participou da solenidade de abertura da formação inicial de imersão no modelo de gestão escolar do Programa Mais Integral, visando fomentar a implantação de escolas em tempo integral nas redes municipais. A participação no evento também contou com a presença do secretário de educação, Robson Souza, da coordenadora pedagógica da Semed, Gildácia Arruda, e o coordenador técnico do RH da Semed José Wilson.

Estiveram presentes neste evento o vice-governador Carlos Brandão e o secretário de estado da educação Felipe Camarão.

Também houve um grande evento realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social-SEDES, onde foi concedida a premiação do Selo SISAN “Mais Segurança Alimentar", em reconhecimento ao resultado alcançado pelo governo de Lago do Junco, através de um trabalho que une poder público e sociedade civil.

Lago do Junco conseguiu atingir metas importantes para receber o reconhecimento, demonstrando que importantes avanços foram obtidos nesta gestão. Participaram do encontro Verônica Barbosa Matos, representando a CAISAN de Lago do Junco e Josefa Helena, do conselho fiscal, que faz parte do CONSEA e representou a sociedade civil.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Só enganando os bestas,as eleições tá se aproximando como a gente não via isso antes

    ResponderExcluir
  2. “Os blogs são muito serios, se você pagar eles até publicam a verdade”.
    (Juca Chaves) - parafraseado.

    ResponderExcluir
  3. Cidade mais fulera que tem, avenida so so buraco do jeito da própria cidade ali verdadeiro cural eleittoral, falta vergonha pra algumas pessoas, procura politico decemte, pra esse buraco.

    ResponderExcluir
  4. Será que tapar buracos é prioridade? Buracos a gente pula!! Outras necessidades não. Reclama de buracos quem tem carro e moto

    ResponderExcluir
  5. Fuleiro é quem está fazendo esse comentário

    ResponderExcluir