Compartilhe essa Notícia:

O Major Ricardo Almeida de Carvalho, atual comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, divulgou a produtividade operacional da unidade. Os números são referentes ao período de janeiro a novembro de 2021.

“Os resultados obtidos são frutos do empenho de policiais militares dedicados à missão de servir e proteger a sociedade, além das ações integradas dos Órgãos do Sistema de Segurança Pública”, destacou o Major Ricardo.

E as estatísticas deixam claro o excelente desempenho do seu comando em Caxias e região. Desde o início do ano, foram abordados 70.362 pessoas e 86.200 veículos, além de 359 motos com registro de furto/roubo recuperadas naquela região. 

Em relação às conduções, o resultado também tem sido satisfatório, ao todo, foram efetuadas 30 prisões pelo crime de tráfico de drogas e 1.360 conduções por outros crimes. O batalhão, neste ano, atendeu 242 ocorrências de violência doméstica, dando o devido apoio para todas as vítimas. 

Mediante às várias abordagens e conduções, o 2º BPM de Caxias tirou de circulação 1248 armas, sendo 1008 armas de brancas e 240 armas de fogo. O comandante Major Ricardo, constantemente aparece na imprensa da região e também na TV Mirante mostrando os bons resultados das ações do batalhão. 


O 2º Batalhão da Polícia Militar, cujo quartel fica na cidade de Caxias, também é responsável pelo policiamento nas cidades de Afonso Cunha, Aldeias Altas, Coelho Neto, Duque Bacelar e São João do Sóter.

Em sua carreira na Polícia Militar, o Major Ricardo Almeida já foi comandante na cidade de Coroatá, entre 2005 e 2009. Já entre 2009 e 2015 foi subcomandante do 17º Batalhão da Polícia Militar em Codó, nos anos de 2015 a 2017 retornou ao comando da Companhia da Polícia Militar em Coroatá e, desde outubro de 2017, comandava a Polícia Militar em Pedreiras. Ele foi transferido para Caxias em 2020.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Parabéns sucesso comandante Maj Ricardo, Polícia militar do Maranhão zelando pela sociedade e Deus velando por todos 🙏

    ResponderExcluir
  2. Profissional excelente
    Um ser humano maravilhoso que sempre trata a todos com igualdade
    Mesmo estando distante de Pedreiras sempre está Presente qd se é Preciso.
    Deus o abençoe, Proteja e o guarde sempre ele e a família do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Homem de luta … um profissional exemplar uma pena que na inauguração que ele trabalha não tem meritocracia. Aí os políticos fazem o que quer com a polícia coisa ridícula.

    ResponderExcluir
  4. Major Ricardo deixou um legado em Pedreiras.
    Durante o período que esteve em Pedreiras houve uma redução no indice de criminalidade, resultado de um trabalho integrado com os demais órgãos e ações eficientes e eficazes.



    ResponderExcluir