Compartilhe essa Notícia:

Biel Vale


O potiguar Fred Maia saiu de sua terra natal em meados dos anos 90 para escrever uma história de sucesso empresarial e político na região do Médio Mearim. No município de Trizidela do Vale, onde mora, já exerceu os cargos de vice-prefeito e prefeito municipal, ambos por dois mandados consecutivos. Em 2020, ele ajudou a eleger sua esposa, Vanessa, prefeita da cidade vizinha, Pedreiras.

Nesse período, Fred Maia também acumulou numerosos e grandes adversários, em destaque, o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Paulo Maratá; o atual secretário da Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo; o ex-prefeito de Pedreiras, Raimundo Louro, e o deputado estadual Vinicius Louro, dentre muitos outros.

No momento, o blog arrisca afirmar que o adversário atual mais contundente de Fred Maia é um pequeno homem morador de Trizidela do Vale, que atende pelo singelo apelido de “Biel Vale”. Fred e Biel já foram amigos, (curiosamente, a maioria dos inimigos de Fred Maia se dividem em ex-amigos e parentes), brigaram e voltaram a se relacionar muitas vezes pelas conveniências; mas nos últimos tempos, eles rasgaram a toalha.


Hoje, o ex-prefeito Fred Maia tenta emplacar uma difícil pré-campanha de deputado estadual, porém tem sido prejudicado diariamente pelos áudios do ex-amigo Biel Vale, jogados a torto nos grupos de whatsapp.

Fred Maia tenta de um jeito ou de outro se apresentar para a população como um bom nome para representar a região do Médio Mearim na Assembleia Legislativa; entretanto, os internautas estão mais interessados em ouvir até o final os longos áudios de Biel Vale, atacando o pré-candidato. Biel Vale não economiza nos adjetivos de calão inferior, assim como faz diversas denúncias em desfavor do ex-gestor e marido da prefeita de Pedreiras. Ao longo do dia, centenas de grupos do Médio Mearim são infestados com os áudios polêmicos de um homem que tem apenas um pouco mais de 1 metro de altura, menos de 50 kg, sem trabalho aparente, estudos não sabidos e gosta de uma cachaça.

Ou seja, o empresário com rede de postos de combustíveis, fábricas na área de limpeza, empreendimentos com tantos sucessos, ex-prefeito e marido de prefeita, está sendo massacrado por um rapaz com formação incompleta e que tem apenas o dia e a noite, porque Deus dá pra ele.

O que Fred Maia pode fazer contra ele? Se processar ele não tem nada para indenizá-lo. Se patrocinar atos de violências contra o rapaz receberá o repúdio de todos moradores da região. No bate-boca perde e se perde. (Vixe, tá se trocando com o ...) Deverás, Biel Vale é um adversário diferente e complicado de se lidar; o menino da Trizidela tem a vida e se perder ela por morte matada, a culpa cairá sobre uma única pessoa: Fred Maia. Então, como trabalhar um inimigo dessa natureza? Muito complicado a situação de Fred Maia em relação a esse adversário. Biel é pequeno, se tornou maior que os outros.

Assembleia entrega Título de Cidadão ao ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia


Fred Maia é defendidos nos grupos por gente que de alguma forma tem ligação empregatícia com ele, mas o eleitor comum, que não tem nada a ver com prefeituras, fica assustado com o nível das esculhambações e concluem. “Não dar pra votar em um homem que vivem sendo esculhambando todos os dias dessa forma. Melhor procurar que mereça o meu suado voto.”


Em que pese o pouco estudo, Biel Vale tem um poder nato de comunicabilidade natural, que atrai os internautas. Ele sabe articular suas ideias, conhece palavras simples, fortes, e compreensível paraexpor seus pensamentos. Pode-se dizer que ele é uma das grandes celebridades das redes sociais da região. Não é a toa que ele está sempre em meio a churrascos e piscinas. O povo gosta de Biel e gosta de convidá-lo para seus divertimentos.  

Uma vez o blog perguntou ao Biel Vale por que a amizade dele com Fred Maia esfriou. Veja a resposta.

“Ele me convidou para uma festa de aniversário na casa dele. No final da festa tinha vários litros de whisky Old Parr espalhados em cima das mesas, todos abertos e pela metade. Eu peguei uma delas e fui embora pra casa. No dia seguinte, fui trabalhar no garajão da prefeitura de Trizidela do Vale. Fred Maia que, era prefeito, já estava lá. Quando ele me viu chegar foi logo disparando. “Tu é um ladrão de Whisky!!” Rapaz, ele me magoou porque disse isso na frente dos outros. No momento fiquei aturdido, não sabia o que dizer, não respondi, fiquei calado, com vergonha. Eu peguei a garrafa, porque já estava aberta, pela metade e porque eu achei que tinha essa moral, já que ele era meu amigo. Hoje, os babão que acompanham ele ainda me chamam de ladrão de whisky por causa daquilo. “Quando é que tu vai devolver o whisky que tu roubou?” Depois disso, não dava mais certo a amizade.”


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Grande Biel 👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. É muita falta de matéria mesmo, vai procurar o que fazer blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. O Biel é um “iceberg” no oceano. A parte maior por trás dele está submersa. Ele não fala atoa.

    Porem, o que ele fala tem um certo sentido. Fala com conhecimento de causa.
    Ele fala o que realmente muita gente tem vontade de falar e não tem coragem. Não sei porquê.

    ResponderExcluir
  4. Caracas! Biel se queimou por meio litro de cachaça?

    ResponderExcluir
  5. Blogueiro vai atrás de notcia

    ResponderExcluir
  6. Ainda tem quem acredite na bondade de Fred mala? Fred mala é a mesma porqueira que Raimundo louro.
    Todo esse esforço de construir algo é pra simplesmente chegar mais longe e embolsar mais.
    Lembrem que ele atira com o nosso dinheiro e não com o dele.

    ResponderExcluir
  7. Grande bosta esse Biel. Agora bem aí. Rapaz é muita falta de notícia mesmo. Como pode kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ô vantagem kķkkk Bota esse Biel pra trabalhar rapá. Isso é falta do que fazer.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado que Fred tá trabalhando. E esse Biel bem aí? Vai procurar uma roça pra capinar Biel

    ResponderExcluir
  10. Procurar o que fazer esse Biel não quer né?

    ResponderExcluir
  11. Esse Biel só que beber cachaça e falar da vida dos outros. É um dos maiores fofoqueiro e bate esteira da região

    ResponderExcluir
  12. Fred futuro deputado👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus 😮É muita falta do que fazer mesmo. Tanto desse Biel, quanto desse blogueiro🤬🤬🤬

    ResponderExcluir
  14. Vão caçar trabalhar que nem o Fred bando de carniça

    ResponderExcluir