Compartilhe essa Notícia:


O delegado Maymone Barros Lima, de 53 anos, morreu na manhã desta terça-feira (4), em São Luís. Ele estava internado no Hospital Dr. Carlos Macieira, e a causa da morte foi complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O secretário Jefferson Portela foi um dos primeiros a comunicar o falecimento do delegado nas redes sociais.


Por meio de nota, a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) também expressou pesar pela morte de Maymone Barros Lima.

"O companheiro Maymone Barros Lima sempre atuou com compromisso e domínio da boa técnica jurídica, honrando o cargo e a instituição Polícia Civil do Maranhão. Os delegados de polícia do Maranhão, a Polícia Civil/MA, a Adepol/MA, as demais instituições policiais e a sociedade maranhense, perdemos todos um excelente pai, profissional e amigo", diz a nota da Adepol-MA, assinada pelo presidente da instituição, delegado Marconi Chaves Lima.

Maymone Barros Lima se formou no curso de Direito, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1997, e tomou posse no cargo de delegado de polícia no ano de 1998, atuando por 23 anos. Atualmente, ele estava lotado no gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), em São Luís.

Durante sua carreira, ele ficou famoso por investigar o caso do assassinato do blogueiro Décio Sá, que ganhou forte repercussão de nível nacional e resultou em várias prisões.

O local do velório e posterior sepultamento do delegado Maymone ainda não foi divulgado.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários