Compartilhe essa Notícia:


O governador do Piauí, Wellington Dias, esteve em Pedreiras na noite do último sábado (15), onde participou da comemoração pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Arcebispo de Teresina (PI), Dom Jacinto Brito.

O homenageado é muito querido em Pedreiras, onde morou por 22 anos e meio. Desde 2012, ele está à frente da Arquidiocese de Teresina, onde construiu uma marca. “Pra nós, piauienses, é uma alegria dobrada desde 2012 poder contar com ele. Além de trabalhar de forma muito dedicada a esta missão com o povo de Deus, tem também a sensibilidade social, colocando a importância de cuidar do outro em todo o Piauí”, considerou Wellington Dias.

Governador do Piauí, Wellington Dias

O Jubileu de Ouro de Dom Jacinto Brito contou com a participação de mais de 100 padres, incluindo bispos das cidades piauienses de Parnaíba, Oeiras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Floriano. Quatro ônibus saíram do estado do Piauí repletos de padres e religiosos para participar do evento.

Wellington Dias fez uma grande surpresa e esteve presente na cerimônia. Ele veio de helicóptero e participou da missa em comemoração ao Jubileu Sacerdotal. “Não poderia deixar, como amigo, como irmão, tendo-o como pastor, de comparecer aqui e partilhar este momento de alegria com o seu povo. Um legado de amor e dedicação”, finalizou Dias.

Nascido em Bacabal, no Maranhão, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, 74, foi ordenado padre no dia 15 de janeiro de 1972, quando assumiu a Paróquia São Benedito, em Pedreiras. Foi bispo diocesano de Crateús (CE) até 2012, quando recebeu nomeação pelo Papa Bento XVI para se tornar arcebispo de Teresina.


Governador Wellington Dias ao lado da Prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, e seu esposo, Fred Maia

Recepção da comunidade católica ao Bispo Dom Jacinto



Missa celebrada na Igreja de Nossa Senhora das Graças (bairro Engenho) com os padres de Crateús (CE)





Refeição servida aos religiosos




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Essa é que era matéria para ter sido publicada. Ou sêja, a notícia de que o Bispo Jacinto viria a Pedreiras. Eu teria ido olhar o Bispo que o vi apenas quando tinha oito anos de idade.

    ResponderExcluir
  2. Dom Jacinto confira seus bolsos vc abraçou um petista

    ResponderExcluir
  3. Dom Jacinto em Teresina não tem nada a ver com padre Jacinto de Pedreiras ,
    Sou católico cresci em Pedreiras e viver em Pedreiras hj estou em Teresina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, para Pedreiras o Dom Jacinto é padre... porque vivenciou 22 anos e meio aqui. Claro que para Teresina ele é Bispo.

      Dom Jacinto é Arcebispo de Teresina. Quer dizer irmão que o Padre Jacinto daquela época evoluiu muito..

      Pedreiras não chama "Dom" chama "padre", porque irmão em 1972 ele chegou como padre.

      Não há nada de dissonante no comentário.

      As atitudes quanto padre o leitor o conhece.

      Ou melhor a mentalidade daquela época passou ...

      Dom Jacinto é um homem do seu tempo, apesar de 75 anos de idade.

      Excluir
  4. Ele foi recepcionado com pompa de chefe de estado na casa de dr Walber, como petista simples esquerda que só gosta de pobre deveria ter ido pra casa de uma pessoa humilde 👀

    ResponderExcluir