Compartilhe essa Notícia:

Especialistas acreditam que aumentos resultado de uma combinação: os dados que ficaram represados por conta da instabilidade do sistema de notificações do Ministério da Saúde e também a disseminação da variante ômicron.

Segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa, no último domingo (2) para a segunda-feira (3), o Brasil registrou 74 mortes por Covid. O total de vítimas é de 619.245. Em 24 horas, foram 12.292 novos casos, totalizando mais de 22,3 milhões.

Pelo sexto dia seguido, temos a média de casos em alta. O aumento foi de 153% em duas semanas. São 8.386 casos por dia.

O Jornal Nacional conversou com os epidemiologistas Pedro Hallal, da Universidade Federal de Pelotas, e Ethel Maciel, da Universidade Federal do Espírito Santo. Os dois dizem que esses aumentos são resultado de uma combinação: são os dados que ficaram represados por conta da instabilidade do sistema de notificações do Ministério da Saúde no mês passado e que só agora alguns estados estão conseguindo informar, e também a disseminação da variante ômicron.

A média de mortes está em queda, de 23%. São, em média, 96 óbitos por dia.

Nesta segunda, Tocantins não divulgou os dados. Sete estados estão com alta na média de mortes, quatro têm estabilidade, e 14 estados e o Distrito Federal aparecem com queda.

Números da vacinação

Nesta segunda, 13 estados e o Distrito Federal não divulgaram informações. Nas últimas 24 horas, 28 mil pessoas tomaram a primeira dose; 127 mil tomaram a segunda ou a dose única; e 492 mil, a dose de reforço. O total em 24 horas ficou em pouco mais de 648 mil vacinados.

Até agora, mais de 161,2 milhões brasileiros estão com a primeira dose da vacina, o que equivale a 75,6% da população; 143,5 milhões estão com a vacinação completa, 67,29%; e mais 26 milhões já tomaram a dose de reforço, 12,59 %.

Fonte: Jornal Nacional
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Encerrar logo essas festas todas governador proibe logo Carnaval também

    ResponderExcluir