Compartilhe essa Notícia:

Isabela Vitória Moraes foi a primeira criança a ser imunizada contra a Covid-19 no estado. Ato simbólico aconteceu nesta sexta-feira (14), no Shopping da Criança, na capital maranhense.


O Maranhão iniciou, na tarde desta sexta-feira (14) em São Luís, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A primeira criança a receber a dose do imunizante no estado foi Isabela Vitória Moraes, de 11 anos (veja o vídeo acima). A menina é autista e mora em Paço do Lumiar, município localizado na Região Metropolitana de São Luís.

O ato simbólico que marcou o início da vacinação no estado aconteceu no Shopping da Criança, na Avenida Beira Mar, na capital maranhense. O evento foi organizado pelo governo do Maranhão, horas após o estado receber o primeiro lote com 50 mil doses da vacina pediátrica da Pfizer.

Durante a vacinação, Isabela Vitória ficou abraçada com a mãe, a professora Lurdes Serpa. Após receber a dose do imunizante, a menina recebeu um 'certificado de coragem', entregue pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).


Outras duas crianças também foram vacinadas durante o ato. São elas Maires Vitória, portadora de paralisia cerebral com sequelas motoras e, Arthur Gabriel, de sete anos, que tem Síndrome de Down.

O ato também contou com a presença dos 'homens-aranhas', que viralizaram nas redes sociais em uma campanha promovida pelo governo do Estado, que incentivou a vacinação da 3ª dose contra a Covid no Maranhão.

Recém-recuperado da Covid-19, o governador Flávio Dino defendeu a aplicação da vacina em crianças e afirmou, que graças ao avanço da vacinação com os imunizantes, o estado não enfrenta uma situação 'difícil', como nos dois anos anteriores da pandemia.

"Essas vacinas são frutos de Deus e de pesquisa, da ciência. Muita gente séria trabalhando e com certeza, a vacina vai ser muito importante para nossas crianças como está sendo, neste momento, para as pessoas já vacinadas. Nós estamos vendo uma nova variante, crescimento de casos, mas nós não estamos vendo a situação dificílima em 2021 e em 2020", disse Flávio Dino.

Maires Vitória também foi uma das crianças vacinadas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (14) em São Luís. — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão


Arthur Gabriel, de sete anos, foi uma das três crianças vacinadas contra a Covid-19 no Maranhão. — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão


Fonte - g1 Maranhão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários