Compartilhe essa Notícia:

A cada 10 advogados e servidores que fizeram os testes, 3 deram positivo.

Preocupadas com o crescimento do número de casos de coronavírus e gripe em Pedreiras, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promoveram uma campanha de testagem de Covid-19 destinada à advocacia e aos servidores do poder judiciário.

A ação aconteceu no salão do júri no fórum de Pedreiras na manhã desta sexta-feira(21). No total, foram feitos 120 testes gratuitos, por meio de parceria entre a OAB, Gerência Regional de Saúde e Hospital Regional Kleber Branco.

O resultado das testagens deixou claro o cenário delicado que o município passa no momento com a nova onda de casos, pois aproximadamente 30% dos testes feito nesta sexta deram positivo, número que totaliza 3 a cada 10 advogados e servidores do judiciário infectados. Felizmente a maior parte estão assintomáticos. 

“Nosso município passa por um momento extremamente delicado e desafiador. Por isso, logo no retorno das atividades jurisdicionais de 2022, iniciamos uma campanha de testagem de Covid-19 em prol da saúde da advocacia e dos funcionários. Nós, da OAB Maranhão Subseção Pedreiras, seguiremos fazendo a nossa parte. Agradecemos ao Governo do Estado, através da gerência regional de saúde de Pedreiras e do Hospital Regional Kleber Branco pela parceria com a Ordem no combate à pandemia”, pontuou o presidente da Subseção, Eduardo Ferro.

Com o resultado da testagem, é possível contribuir para a diminuição da propagação do vírus, pois oportuniza a identificação do transmissor e o isolamento oportuno. Por isso, a Ordem seguirá atenta ao cenário e buscando formas de prestar apoio à saúde da Classe e da sociedade.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Compraram os testes? ou utilizaram os testes disponíveis a população em geral?

    ResponderExcluir