Compartilhe essa Notícia:

O escritor e influenciador estava em hospital na Virgínia, nos Estados Unidos

Olavo de Carvalho volta a atacar militares do governo Bolsonaro — Foto: Reprodução/Globo

O escritor e influenciador Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos. De acordo com a nota divulgada pela família nas redes sociais de Carvalho, o escritor morreu na noite de 24 de janeiro.

Ainda segundo a nota, Olavo estava em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Ele foi diagnosticado com Covid-19 oito dias antes.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou uma homenagem ao escritor na madrugada desta terça-feira (25). “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, escreveu o chefe do Executivo em suas redes sociais.

“Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”, completou o presidente.

Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto.

Considerado um ex-guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho já foi elogiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, mas criticado por militares que integram seu governo. Nos últimos meses, no entanto, ele vinha fazendo críticas ao presidente.

Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Fonte - g1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Ele tinha falado que a covid-19 não existia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois éguas, tanto o comentarista acima e o blogueiro esquerdista.

      Excluir