Compartilhe essa Notícia:


Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (14), integrando a programação do 60º aniversário de emancipação política de Lima Campos, a Câmara Municipal de Lima Campos concedeu títulos de cidadania a várias personalidades.

Entre os homenageados o renomado poeta, compositor e empresário pedreirense, Paul Getty Nascimento, que recebeu a titulação ao lado da esposa Sergilene. O homenageado foi recepcionista pelos vereadores,  prefeita de Lima Campos, Dirce Prazeres, vice-prefeito Vicente Neto e pelo ex-prefeito Jailson Fausto Alves.

A outorga da cidadania limacampense a Paul Getty se deu por iniciativa do vereador Lucian Alves, com a aprovação unânime do parlamento municipal, constituído por nove parlamentares.


"Paul Getty é uma pessoa que tive o prazer de conhecer e com toda a certeza é merecedor desse reconhecimento, por toda a sua contribuição à cultura, não apenas do nosso município, mas de toda a nossa região", argumentou o vereador Lucian.

Esta não é a primeira vez que o artista e empresário recebe a honraria. Em 2016, ele foi agraciado com o título de Cidadania Pauloramense, concedido pela Câmara Municipal de Paulo Ramos.

Ao receber a honraria em Lima Campos, Paul Getty agradeceu a todos os presentes e, em especial, sua família, amigos e ao vereador Luciã Alves. Em seu discurso, o poeta utilizou versos para expressar seu contentamento e sentimento de gratidão pela homenagem.

Paul Getty ao lado da esposa, Sergilene

Veja o discurso na íntegra:

A palavra que melhor define o meu discurso neste dia é “GRATIDÃO”. Agradecer hoje é meu dever de ofício, dever de poeta, dever de cidadão, portanto, agradeço a todos os presentes, a minha família, aos amigos e em especial do Vereador Luciano pelo título de cidadão Limacampense. “Lima Campos / Quando o pensamento viaja / Te encontro n`algum lugar / Só pra dizer que te quero /  E que nunca vou deixar de amar”

A origem, a motivação que me fez chegar até este importante momento, com toda certeza foi a base sólida da família de onde tirei forças para continuar nos momentos de dificuldades e com quem divido alegremente as vitórias. Diante de todas as vicissitudes, hoje é um dia pra comemorar, festejar, celebrizar. Somente aqueles que experimentaram da vida podem fazer esses tipos de comemorações. Canal 100 na linda Cena de cinema / Na tela do Cine União / Onde o Treze é saudade / E o Clube Quinze invade / Os Bailes do coração!

Sob a inspiração dos meus amigos poetas, políticos e empresários desta cidade, com o espírito pacificado e a vaidade sob intenso controle que chego a este momento tão importante de minha vida. Não houve nenhuma renúncia para tornar-me cidadão Limacampense, e sei que o simbolismo deste ato tem tudo a ver com a substância maior que é o mistério da criação artística. Uma coisa pode ser derivativa da outra, assim como as honrarias e as alegrias de ser escritor, e seus dissabores, tem a ver com o ato de escrever e publicar livros e compor canções, mas a essência mesma é livre e soberana, implacável, pois o ofício do escritor, compositor e do poeta é solitário. Meu Cajueiro, Toca da Raposa / Rabo da Gata, Vila Vitória / E o Beco do Amor / Riso, beijo, Ilusão / Das mulheres da vida / Do Muriçoca e Mutucão!

Se me perguntarem se estou feliz nesse exato momento, diria que o homem feliz tem conhecimento perfeito das causas da felicidade e infelicidade. Nas primeiras citamos o entusiasmo, o afeto, o trabalho, os interesses pessoais, o esforço a resignação. Nas segundas se encontram a competição, o tédio, a fadiga, a inveja, o sentimento do pecado, a mania de perseguição, o medo da opinião dos outros, pois quem deseja a verdadeira felicidade tem que improvisar a felicidade dos outros. Todos os dias ao amanhecer nos surgem duas opções para viver: ser feliz ou infeliz. Felizes os que escolhem a primeira. Escolher bem é aceitar a existência que se têm, pois ela contém tudo o que o indivíduo necessita. É interior, é de dentro do ser. De Pés vazio / Subindo o Morro do Cruzeiro / Morro do Macaco, respiro emoção / E olhando a cidade /

Me atiro em seus braços / Pra Viver essa paixão.

Afirmei no começo que esta é uma noite de comemorações, e assim devo dizer que meus amigos e parentes neste momento estão contentes com a minha presença aqui, outros estarão neste momento a se divertir, a dizer que cedo ou tarde um dia isto iria acontecer. Parabéns a todos os filhos dessa bendita terra que durante anos e anos vem traçando a sua história de glórias e conquistas na região do Mearim. Na missa de Padre Bernardo / Pra Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro / Vejo Maria Fulô / Dona Dudinha e Zefa Fogueteira / Mãe Maezinha a grande parteira / Com o Bispo Rezador / Os rabiscos de Amaro Pedrosa / Poeta de verso e de prosa / E com um pedaço de pau / Uma cabaça, baqueta e arame / Andava de porta em porta / O cego mané Berimbau / No Bar do Baiano tem tudo / Te levo amor no Banho do Cascudo / Pra matar minha saudade / Nos mistérios da tal Ilha Thur / Desvendo a famosa lenda / Da cobra sucuiuiu

Finalizando: pois quando descobrimos nossa verdadeira identidade, começamos realmente a ser felizes. Assim dizem os poetas: “não quero ficar triste / quero acreditar e sonhar / porque sei que a felicidade / faz minh’alma transbordar.”

“Plante seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe mande flores”.

Muito obrigado

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Quem conhece saber do coração dele. .. homem sempre alegre..... Companheiro... De todas as horas....
    Teve o Emerson prazer de trabalhar pra ele .. e prender muita coisas boas......😎😎😎

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo e irmão, vc é digno de todas as homenagens, um pedreirense trabalhador e que nunca se esquiva de ajudar o próximo tenho muito orgulho de ser sei amigo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Paul Getty por esse título de cidadão limacampense és um grande poeta e compositor, homem íntegro, sensível e amigo de todas as horas, mereces ter sua obra reconhecida por onde passa, sucesso!🥂👍👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Não conhêço o Poeta e Empresário, mas já simpatizei consigo, por causa do Discurso que êle fêz. Parabéns, o Sr. tem a minha admiração.

    ResponderExcluir
  5. Esse poeta aí é o cara
    Além de poeta é um grande ser humano e honesto
    A palavra dele é forte
    Aí é gente . Trabalhei pra ele e não tenho nada do que falar a não ser de bom

    Raimundo

    ResponderExcluir