Compartilhe essa Notícia:


Uma decisão do prefeito de Joselândia, Raimundo Zuca (PDT), vem causando polêmica na cidade. O gestor optou por não pagar o abono salarial referente às sobras do Fundeb de 2021, aos profissionais da Educação do município.

Uma pequena comissão composta por professores, alguns membros de sindicatos de servidores e a vereadora Mayrla, estiveram em reunião com o prefeito no gabinete da prefeitura, onde foram informados o rateio não será feito porque não há sobras do Fundeb. 

Segundo Raimundo Zuca, o dinheiro foi todo gasto com os salários dos servidores. Informação contestada pelos professores e demais membros da comissão. De acordo com eles, as sobras existem e, na verdade, o prefeito está sonegando. Segundo a reclamação, o prefeito Raimundo Zuca não estaria querendo conceder o abono, que é de direito dos professores.

Vários municípios da região, tais como Trizidela do Vale, Lima Campos, Marajá do Sena e Igarapé Grande, liberaram o rateio entre os professores e outros servidores ligados à rede municipal de ensino.

Os professores afirmam que não vão ficar parados. Em breve, eles farão mais uma reunião entre eles para debater o assunto e, além disso, pretendem ir no Ministério Público denunciar o prefeito em virtude do não pagamento do abono.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Não é só em Joselandia, Vitorino Freire, tá nesse mesmo dilema.

    ResponderExcluir
  2. Ladrão corrupto querendo embolsar esses prefeitos que não pagam é porque roubam, façam protesto contra isso professores não crusem os braços para esses prefeitos desgraçados que não querem pagar é direito de vcs receber

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos faça uma matéria em Pedreiras. O mesmo caso de Joselandia.

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo professores corram atrás dos seus direitos, bota pra quebrar no rabo desse prefeito ladrão,quem ficar com o dinheiro pra comprar Hilux nova e gado

    ResponderExcluir
  5. O prefeito de DOM PEDRO MARANHÃO não é diferente o pior da história a renovação tá mais pra desilusão

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos esse prefeito de Joselandia nao era o salvador da pátria agora ta ficando com o que não é dele paga os professores prefeito esse dinheiro é nosso.

    ResponderExcluir
  7. Acho é pouco é o prefeito da mudança 😓🤦‍♀️

    ResponderExcluir
  8. O de Poção de Pedras também do mesmo jeito...

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Poção de Pedras o prefeito tá metendo fumo nós professores... Tome taca

    ResponderExcluir
  10. Poção de Pedras já prestou... Cidade largada. Sem prefeito

    ResponderExcluir
  11. muito triste essa e a nossa realidade 😔

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, esses prefeitos são todos aliados de LULA e contra o BOLSONARO!

    ResponderExcluir
  13. E em Lago do Junco não é diferente. A prefeita também não quer pagar.

    ResponderExcluir
  14. E os de pocao de pedras que nem falam.

    ResponderExcluir
  15. joselandia ta um caos, prefeito e aliados roubando na cara dura, secretario de educação, sua filha na saude, seu filho na finanças e mais um dois estão roubando e gastando dinheiro do povo na cidade em puteiros na capital kkkkkkk, abre o olho povo de joselandiaa

    ResponderExcluir
  16. O tão sonhado, almejado... tão aguardado, tão aclamado prefeito da mudança, e dá-lhe mudança...🤣🤣

    ResponderExcluir